Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2011

A natureza é uma arte, vai dizer?

Observem bem essa formação rochosa! E agora, interessante né?

Machu Picchu: fantástico

Juntos com o Greenpeace!

Olá, ciberativista O crescimento econômico que se anuncia para o Brasil nos próximos anos é usado pelo governo como justificativa para a ampliação do atual sistema de geração de energia, baseado em grandes hidrelétricas e térmicas à óleo, que são essencialmente poluentes, pouco eficientes e caras. O Brasil é um dos países com maior potencial de geração de energia limpa do mundo. Em nossos relatórios, comprovamos como a energia renovável é mais barata, mais segura e ambientalmente mais correta. Quem hoje se beneficia com o atual sistema de geração do país, porém, não quer que ele mude. Desde 2009, a Lei de Renováveis (PL 630/03), que prevê incentivos para a geração de energia solar, eólica e biomassa, está engavetada no Congresso. Em 2011, você está convidado a direcionar suas energias para a aprovação desta lei junto com o Greenpeace. Acompanhe as novidades em nosso site e nas redes sociais. Confira os relatórios . Vamos transformar a energia renovável em realidade.

Simpósio de Biologia Marinha 2011 - Unisanta

Objetivo do Orgasmo Feminino

Que o orgasmo masculino libera os espermatozóides e que estes podem chegar ao "óvulo" e assim nascer um bebê todos sabemos, mas e o orgasmo feminino, qual o seu objetivo? Atrás dessa resposta, pesquisadores tiveram hipóteses, como em todo estudo e uma delas foi que ao andar ereto as fêmeas perderam um percentual de chance de engravidar pois os óvulos estariam assim acima da vagina, portanto o orgasmos faria com que a ação dos músculos nesse momento, empurrassse o esperma para dentro de si, com o objetivo de garantir sucesso reprodutivo de uma relação sexual, mas não foi muito aceita na época. Mas em base disso e de testes, descobriram que, quando o orgasmo feminino ocorre antes da ejaculação masculina até 45 minutos depois do clímax masculino, a taxa de retenção do esperma pela mulher é alta. No entanto, quando o orgasmo feminino ocorre mais de um minuto antes da ejaculação, a retenção do esperma é baixa. Portanto, a teoria antiga estava correta. Resumi-se assim, que por

Sexo: arma contra parasitas

A hipótese mais aceita hoje para explicar a evolução do sexo sustenta que a reprodução sexual ajuda as espécies a escapar de seus parasitas. A taxa de evolução de uma bactéria, que vive cerca de 20 minutos, é muito mais rápida que, por exemplo, a de um ser humano. Assim, ao longo de nossas vidas, as bactérias têm bastante tempo para desvendar os segredos do nosso sistema imunológico, tornando-nos mais suscetíveis a seus ataques. Se nossa reprodução fosse assexuada, tería mos filhos, netos e bisnetos geneticamente idênticos a nós, e cada geração apresentaria menos defesas contra esses parasitas. A reprodução sexuada nos permi - te produzir, a cada geração, filhos e filhas genetica - mente únicos, o que nos dá uma boa ‘dianteira’ na corrida evolutiva com os parasitas. Além disso, segundo o biólogo evolucionista britânico William D. Hamilton (1936-2000) e colaboradores, a escolha cuidadosa dos parceiros reprodutivos seria um mecanismo comportamental que permite a seleção de bons genes con

Falhas de Projeto

Enquanto estamos nos desenvolvendo no útero de nossa mãe, adquirimos formas diferentes e características evolucionárias, ambas herdadas de peixes, girinos e etc., até chegarmos ao bebê que conhecemos, isso acontece principalmente pelo processo de evolução que sofremos (desde a água até recentemente). Resumindo, durante o nosso desenvolvimento vamos tendo formas semelhantes a animais que fazem parte de nossa evolução. E junto disso trazemos algumas caracterísicas evolucionárias desses, e que em alguns casos podem trazer males para nós. Exemplo disso são as hérnias e o soluço, herdados dos peixes/tubarões e girinos, respectivamente. Segue umas imagens que explicam melhor:

Genealogia Humana

Resumindo a história evolutiva da nossa linguagem

Ainda não se sabe ao certo, qual é a origem das estruturas gramaticais, as quais nos comunicamos hoje em dia. Mas ao certo, nossa capacidade de pensar desenvolveu-se a partir de nossa grande inteligência motora, com a qual empregamos nossas mãos e dominamos a linguagem. "Foi a ampliação da inteligência motora para o controle da face e das mãos que nos tornou humanos, possibilitando habilidades como a linguagem e uso de instrumentos" (Gerhard Neuweiler)

Na praia não né?

Inspirado no noticiário do Jornal do Almoço, de hoje, resolvi escrever sobre animais na praia. Primeiramente, os animais vivem a muito tempo, no lugar que você ocupou e/ou "roubou" deles (risos). As nossas atitudes, desde muitos anos, nos fizeram "donos" do mundo, achando assim que os animais estão errados e não você/nós - situação aqui em casa, minha mãe reclama das formigas, e digo: "tu roubou a casa delas também" e ela: "eu não e sim elas roubaram a minha casa RUM". Enfim focando o assunto aos animais na praia. Concordando ou não com tudo que foi dito até aqui, vamos e viemos, com tantas doenças que os animais podem transmitir, melhor eles não curtirem uma praia né? Sei que muitas pessoas tratam seu amiguinho como uma pessoa, e tem pena dele, quer dar uma volta na praia com seu cão, gato e etc...mas fica a dica, na calçada, orla ou seja onde for, dê a sua volta, mas não na areia!