Algo simples, mas que nos transmite tantas sensações boas. O beijo dado com prazer provoca a liberação de endorfinas que trazem bem-estar físico e emocional, é o que diz a ciência que estuda o beijo, a filematologia.
A idéia do "ficar" incentiva o beijo ser dado livremente, sem compromisso, em várias pessoas. Ou seja, buscam apenas a sensação boa que ele traz. O que pode ser maléfico, pois a boca limpa contêm 750 milhões de microorganismos por ml de saliva (Você sabia?), que são trocados durante um beijo. Mas segundo especialistas, o problema é quando o estado de saúde não só bucal, mas tabém a geral, está alterada.
Quando a pessoa possui piercings ou próteses, sem defida higiene, este local torna-se um foco quase certo de infecção.
A troca de saliva é diretamente proporcional a transmissão de vírus, bactérias e fungos, porém não pode-se dar os méritos todos a ela, uma vez que tem funções benéficas para nós (veja, Bem Estar - Saliva)
A lista de doenças que podem ser transmitidas através do beijo é grande, mas o objetivo do post não é assustar e sim alertar, então não vou me apegar a esta. Se quiserem saber mais, fiquem a vontade em perguntar pela Fanpage do blog ou o meu twitter.
Mas podem ficar sossegados galera, nosso sistema imunológico sempre tem seu plano de defesa, estando em boa saúde o mesmo é capaz de nos proteger de muitos patógenos, ao qual entramos em contato.
O que vale então é a higiene bucal, visitar o dentista frequentemente (de 3 em 3 meses se não me engano). Evite beijar quando estiver com feridas ou sangramentos na boca.
E fica a dica aos beijoqueiros: "é preciso conhecer um pouco mais do que o carinha bonita de quem se beija. Já dizia Salomão: "Tudo tem o seu tempo"." >> Lisany Manfrim Contrera (dentista)
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário...