Pular para o conteúdo principal

Série: Bela e Santa Catarina (1º parte)

Nosso estado possui uma grande diversidade no que fazer no verão! Muitas praias, festas, atividades turísticas e até rola um espírito aventureiro para os mais "sangue no olho" como diz meu ex-professor Jubilut.

Essa postagem é a primeira de um tipo de série de postagens de nosso estado, mas preciso das praias, pelo menos algumas praias e mais algumas coisas que encontramos na Bela e Santa Catarina.

BARRA VELHA: litoral norte de Santa Catarina. Durante sua extensão nos disponibiliza nove belas praias, onde encontramos belezas naturais facilmente, sendo que nessas praias encontram-se oportunidades de realização de esportes náuticos, trilhas e passeios. Algumas praias seguem abaixo:

Praia da península: onde há o encontro da Lagoa com o mar. Muita gente aproveita a Lagoa para realizar práticas de esportes e a pesca.

Praia Central: lugar do "agito" em Barra Velha, pena que estão jogando o esgoto da cidade nela. Espero que isso possa melhorar. Por esse motivo de sugeira, esgoto, a praia está perdendo seus banhistas, que estão se "transferindo" para a praia do costão/tabuleiro.

Praia do Tabuleiro: com uma extensão grande, sendo que ao sul de sua extensão está localizada a Praia do Sol. Possui mar agitado, portanto ideal para o surf. Na praia do sol há partes que o fundo é de pedras.

Praia do Grant: praia de pescadores, em minha opinião uma das melhores praias de Barra Velha. Com um mar calmo, ideal para o banho, resumindo perfeita para passar o dia inteiro, leve apenas um guarda sol, protetor solar e o resto deixem com a paisagem do Grant (fica a dica**), sendo que de frente a areia da praia, conseguimos verificar a ilha das cabras. Na ilha há uma casa e uma trilha pelas pedras, quem puder chegar por lá, vale a pena mesmo, já fui até ela e não foi de barco, fui nadando por incrível que pareça – HAUHAUAHAUHAUA

(Vista da Ilha das Cabras)

E a Praia de Itajuba: podemos considerá-la um Pirabeiraba de Barra Velha. Única praia que há um centro próprio. Seu mar é mexido e tem grandes ondas, há possibilidades de um surf muito bom na região. Barzinhos, perto do Bali Hai, portanto onde a uma maior movimentação da juventude, por isso é conhecida como região de jovens. Praia das festas e perto de Piçarras, outra cidade que não vem ao caso agora.

(Pedras Negras e Brancas)

  1. Visão 360º da Praia do tabuleiro: http://www.litoraldesantacatarina.com/tour/tour_bve/tour.php?tour=02

  2. Visão 360º do Cristo Redentor: http://www.litoraldesantacatarina.com/tour/tour_bve/tour.php?tour=01

Espere as próximas partes. E de as suas opiniões, espero que gostem!
Abraços para todos!!

OBS: data programada para a próxima postagem (31/01/2010)

Comentários

  1. AAhhh adooreei o post :D
    Além de tudo é ótimo pra dar dicas do que fazer/ aonde ir nas férias!!
    Um ótimo começo de blog, viu?
    beijãão**:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...

Postagens mais visitadas deste blog

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções. Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH 2 ) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água. Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas. Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos; Dinâmicas: transporte (ex: hemogl

Zoólito de tubarão

Apresentado zoólito (peça arqueológica em forma de animal, desenvolvida em rocha) de tubarão, presente no Laboratório de Ensino e Pesquisa em Antropologia e Arqueologia da Universidade Federal de Pelotas (LEPAARQ-UFPel). O que me fez fazer este post foi a leitura do artigo titulado: " Reinterpretando o zoomorfo de tubarão da coleção "Carla Rosane Duarte Costa" " de GONZALEZ e MILHEIRA. " Corpo fusiforme; olhos circulares e quatro fendas branquiais; boca ventral e narinas; duas nadadeiras dorsais e nadadeiras peitorais; sulco pré-caudal, nadadeira caudal homocerca e quilhas laterais; órgão reprodutor masculino (clásper), nadadeiras pélvicas e cloaca " Estas informações foram apresentadas somente analisando a escultura acima. E mais, após fez-se a identificação zoológica da escultura. Esta identificação tem como objetivo enriquecer a discussão sobre possíveis atividades humanas em alto mar. SIM, isto mesmo! Já imaginaram que apartir de um zooólito po

Carrapato não tem pai?

Surgiu uma pergunta esses dias: por que o carrapato não tem pai? Fui pesquisar e descobri a resposta. Alguns carrapatos se reproduzem assexuadamente, por partenogênese, que não é preciso fecundação dos ovos.   Mais informação: PARTENOGÊNESE: http://www.mundoeducacao.com.br/biologia/partenogenese.htm CARRAPATO: http://www.ra-bugio.org.br/projetosrealizados.php?id=11