Algumas praias e sobre o litoral de Piçarras seguem abaixo:
- Baía de Itapocoroy: onde estão várias praias de piçarras
- Barra do Rio Piçarras: divisa de Piçarras com o balneário de Penha.
- Ponta do Jacques: próxima do Jardim Flamboyant, ao lado da praia das Palmeiras, com vegetação nativa, águas boas para o banho e práticas de esportes náuticos, com areias claras e ainda caminhadas e pesca de arremesso são constantes na Ponta.
- Praia das Palmeiras: divisa com a praia de Itajuba (Barra Velha). Possui um mar um pouco agitado, mas não impede de curtir um banho e um dia na praia por isso. Boa para Windsurf e canoagem, tanto os caiaques quanto com pranchas de Waveskisurf.
- Praia de Piçarras: urbanizada, com areias boas para caminhadas, o mar é bom para o banho e práticas de esportes, nessa praia os turistas podem alugar um passeio de barco, que os levam as ilhas do município a Itacolomi (norte e sul) e a Feia, que possui uma história engraçada.
- Ilhas Itacolomis: uma ilha pequena, distante uns 7 km da praia. O seu nome vem de Pedras (Ita) e Irmãs (colomi) na origem dos indígenas da região. Sua população são as aves marinhas que se procriam nos dois rochedos.
- Ilha Feia: a ilha da história engraçada. Vamos a ela então. Dizem as pessoas da região que um grande pirata da região se casou com uma mulher, mas a coitada era muito feia, então o pirata ligeiro como ele, levou ela para dar uma volta no seu barco e a deixou na ilha, logo voltou para terra firme sem sua amada, mas ela bravamente tentou voltar e não conseguiu agüentar os 7 km de natação – o que é muito óbvio, não acham?? A mulher morreu na ilha e em homenagem a ela o nome Ilha da Feia, que hoje é chamada de Ilha Feia. Possui duas grutas pouco exploradas pelos turistas, o que pode ser bom, já que tem gente que suja o local e não tem consciência em deixar o local limpo, para que seus amigos, irmão (não de sangue), filhos, etc. aproveitarem o mesmo futuramente. Local onde os pescadores vão pegar robalos e ainda umas trilhas, passando pela reserva da Mata Atlântica. Se gostarem da idéia de comparecer no local, é aconselhável pegar um guia, e para isso é bom entrar em contato em um local responsável pelo turismo da região.
E para ajudar na festa da galera, Piçarras possui o Bali Hai, grande lugar de baladas na região, fazendo o pessoal de Barra Velha, Penha e até de Joinville se locomoverem para suas festas. O primeiro Bali Hai foi montado em Piçarras na temporada (verão) de 1994/1995. De frente para o mar, em meio ao verão e em pleno contato com a natureza. O sucesso foi grande e inauguraram o Bali Hai em Porto Belo – considerado por muitos os MELHOR- em Içara, em Garopaba, na Espanha e na Atlântida. Fica a dica, caso passem pela região, eu na verdade não pude comparecer no local, mas tenho um grande entusiasmo em conhecer e curtir uma boa balada.
- Previsão para a próxima postagem: 06/fev/2010 ou 13/fev/2010
uall o thiago tem um blog :P
ResponderExcluirClaro claro eu tenho um Blog
ResponderExcluirWoohoo :D