Pular para o conteúdo principal

Comportamento animal

Há alguns dias aqui em casa (garagem) pousou um enxame de abelhas. Foi muito curioso ver o comportamento delas, desde quando chegaram voando até quando foram embora.
Quando chegaram, nos causaram um susto e curiosidade: "O que é isso??? :S" Depois descobrimos através do vidro da frente de casa que eram abelhas (ajuda da mana).
Pensei que iam construir uma colméia na garagem. Minha mãe queria botar fogo nelas, mas eu como um biólogo iniciante, contive a idéia e fui falar com a Profª Denise Mouga, uma vez que ela trabalha com abelhas, mais expecificadamente as nativas.
A Mouga comunicou que era temporada de migração delas, então, poderiam estar só de passagem ou iam se hospedar aqui em casa por um bom tempo (dai era pra procurar a Apiville para retirá-las - já fica a dica caso aconteça isso na sua casa).
Acompanhei os dias que ficaram aqui em casa, segue abaixo as fotos tiradas:
Fixacão das abelhas na garagem
Uma boa quantia das abelhas saiu para o novo lugar (elas selecionam um local, e vão parando em alguns lugares para rebolsar, aqui em casa foi um dos lugares a ser parado)
saída quase total das abelhas - no outro dia não tinha mais nenhuma no local.

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: