Pular para o conteúdo principal

O mundo dá voltas

CPM22 | Thiago Fossile
-------------------------------------------------------------------------------------
"O mundo dá voltas | O mundo dá voltas, muitas na verdade
Não posso mais parar | Não podemos mais parar, os ocorridos
É só correr atrás | É só corrermos atrás, do tempo perdido
Nem tudo mudou | Nem tudo mudou,temos chance de ajeitar as coisas
Não quero mais pensar | Não queremos mais pensar
No que ficou pra trás[...]" | No que ficou pra trás, apenas no futuro[...]

O MUNDO DÁ VOLTAS...no amor; na temperatura; nos ocorridos da vida; nos acidentes como terremotos, tornados; etc.

PENSE:
Um dia você pode estar sozinho(a) e de repente encontra um grande amor; chuvas quase todos os dias e de repente um sol intenso, pelo menos no sul do Brasil; "o Brasil não sofre com esse perigo de tornados..." essa frase você já deve ter ouvido antes, não é? e de repente o Brasil é atingido por uns tornados de uns anos pra cá; enchentes constantes; problemas com água; terremotos; queimadas; desmoronamentos em grande ou pequena quantidade; mortes; é trite galera, mas parece que o fim do mundo está chegando, na verdade não creio nessa de fim do mundo, mas sim em uma reviravolta no mundo e/ou clima para que possamos perceber o que estamos fazendo com a natureza e ainda acho que nossos especialistas, estudiosos vão fazer com que o mundo não acabe, assim desse jeito, já que demorou tanto para ser formado, não pode acabar facilmente! não acham?? Vamos tentar ajeitar as coisas pela Terra, caso não haja o que fazer para reverter os ocorridos procuraremos outro planeta (idéias recentes), até acho uma iniciativa boa estudar locais que o ser humano possa sobreviver, mas o que adianta irmos para outro planeta e fazer o que fizemos e estamos fazendo com a Terra, fica a ideia para refletirem!

Estamos vivendo um verdadeiro caos, chuvas que fazem barrancos desmoronarem, pessoas morrerem soterradas, afogadas (pela força das águas, que carregam tudo) e o calor que nós estamos sofrendo atualmente, cidades chegam a fazer 40ºC (Joinville é um exemplo) sendo que a sensação climática chega a uns 45ºC ou mais.

Onde vamos parar? Calores superiores a esses? Maiores quantidades de chuvas? Mudanças constantes??? Mundo o que está acontecendo com você? Será que o mundo está ficando velho? Será que o mundo quer se aposentar? OPS acho que esse calor está afetando minha mente, mas saibam uma coisa galera:

O mundo dá voltas não se esqueçam!!

Comentários

  1. Caramba, como vc mesmo diz "to de face" com seu texto! hahah.. tipo.. é a melhor foorma q vi representada pra uma boa reflexão sobre o que se faz com a natureza. Ninguém sente na pele ou se sensibiliza mais vendo fotos de animaizinhos mortos ou de tragédias em outros lugares tanto quanto poder pensar que isso poderia acontecer consigo próprio! As pessoas realmente não veem o que estão fazendo com o planeta, e está na hora de mudar isso! Adorei o texto, e faz uma boa reflexão de tudo isso!! Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: