Pular para o conteúdo principal

Saguis em Floripa (Jurerê Internacional)

video

Ai temos o lindo e brincalhão sagui. Na verdade uns 5 deles. Todas habitantes de Florianópolis. O problema encontrado, até no vídeo pode-se ouvir, é alimentá-lo, deixar bananas e etc. O animal não é da região (pelo que sei) e alimentá-lo pode influenciar no ciclo de vida do animal e até influenciar o ambiente. Mas segundo a bióloga Cristina Valéria Santos, não há como concluir se este animal concorre com espécies nativas, mas de certeza não há influência do sagui para o macaco prego, que possuem dietas diferentes.
Se por um lado não sabe-se ao certo o lado negativo do animal na região, a vantagem é a disseminação de sementes, uma vez que não conseguem digerí-la e defecam-a inteira.

Mas fica o apelo, não alimentem os animais, isso pode fazer mal para eles. Por exemplo, no inverno é normal que eles não resistam ao frio, chegando a falecer, creio eu que ao chegar a esse ponto, eles saiam da região fria, ou até se alogem em locais quentes na região, mas ai as pessoas os alimentam, dão carinho, fazendo com que fiquem na região e morram.

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: