Saguis em Floripa (Jurerê Internacional)

video

Ai temos o lindo e brincalhão sagui. Na verdade uns 5 deles. Todas habitantes de Florianópolis. O problema encontrado, até no vídeo pode-se ouvir, é alimentá-lo, deixar bananas e etc. O animal não é da região (pelo que sei) e alimentá-lo pode influenciar no ciclo de vida do animal e até influenciar o ambiente. Mas segundo a bióloga Cristina Valéria Santos, não há como concluir se este animal concorre com espécies nativas, mas de certeza não há influência do sagui para o macaco prego, que possuem dietas diferentes.
Se por um lado não sabe-se ao certo o lado negativo do animal na região, a vantagem é a disseminação de sementes, uma vez que não conseguem digerí-la e defecam-a inteira.

Mas fica o apelo, não alimentem os animais, isso pode fazer mal para eles. Por exemplo, no inverno é normal que eles não resistam ao frio, chegando a falecer, creio eu que ao chegar a esse ponto, eles saiam da região fria, ou até se alogem em locais quentes na região, mas ai as pessoas os alimentam, dão carinho, fazendo com que fiquem na região e morram.

Comentários

Postagens mais visitadas