Pular para o conteúdo principal

A trip - “diário” de um dia

Iniciando a trip, sai de BV, passei por Itajubam Piçarras e Penha (praia alegre, quilombo - vista próxima da ilha feia (pode ser um próximo post a história da ilha) -, praia do trapiche, praia do poá, praia grande) ambos já conhecia, exceto a última, que apenas superficialmente.

Depois de uma estrada esburacada, calma em sentido a Navega, encontrei a praia de São Miguel, até o momento a vista mais bela! - Sem asfalto, parece uma cidade bem açoriana tals.

Seguindo viagem..cheguei em Navega, a mais movimentada até agora. Preservação não rima com Nagegantes, mas vivem juntas, mais de 3-4m e 8m de restinga (depende do ponto analisado), não se vê quiosques ao longo da orla, lixeiras espalhadas nas trilhas de acesso a areia da praia.

Rio Itajaíaçú, como obstáculo, e agora? Ferry Boat é a solução! Em Itajaí. Após Atalaia e Bico do Papagaio, próximos destinos em Itajaí - cabeçudas, e brava, aproveitar e ver o swell - preservada. Kiwi, Warung e Galera’s como diversão, A DIVERSÃO né? kkkkk.

Almocei na Petisqueira Cabeçudas - lugar bom, a kr, agora Bal. Camboriu p/ finalmente pegar a Interpraias - destino principal.

Por dentro de Itajaí, peguei uma rodovia e cheguei em Balneário - movimentada e cheia de prédios como sempre.

Informações pra cá e outras pra lá, pegamos a Interpraias. Laranjeiras é noix! Taquaras - além de ser movimentada, há uma área de restinga preservada. Praia do Pinho, nudez? \o/ deixa pra outra hora, mas uma espiadinha, não faz mal a ninguém né? :D Há áreas de adaptação.

Estaleiro: bonito visual e bem menos movimentada que as outras. Estaleirinho, o nome diz tudo. Terminei em Itapema - andar na trilha e uma queda ao menos.

Durante esta trip percebi que o surf está presente em todas as praias, não importa o tamanho das ondas, além disso a maioria das praias tem-se um certo cuidado e concientização pela natureza, bom sinal aos meus olhos.

Praia do Pinho

Bico do Papagaio

Praia do Pinho 2

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: