sábado, 13 de agosto de 2011

A trip - “diário” de um dia

Iniciando a trip, sai de BV, passei por Itajubam Piçarras e Penha (praia alegre, quilombo - vista próxima da ilha feia (pode ser um próximo post a história da ilha) -, praia do trapiche, praia do poá, praia grande) ambos já conhecia, exceto a última, que apenas superficialmente.

Depois de uma estrada esburacada, calma em sentido a Navega, encontrei a praia de São Miguel, até o momento a vista mais bela! - Sem asfalto, parece uma cidade bem açoriana tals.

Seguindo viagem..cheguei em Navega, a mais movimentada até agora. Preservação não rima com Nagegantes, mas vivem juntas, mais de 3-4m e 8m de restinga (depende do ponto analisado), não se vê quiosques ao longo da orla, lixeiras espalhadas nas trilhas de acesso a areia da praia.

Rio Itajaíaçú, como obstáculo, e agora? Ferry Boat é a solução! Em Itajaí. Após Atalaia e Bico do Papagaio, próximos destinos em Itajaí - cabeçudas, e brava, aproveitar e ver o swell - preservada. Kiwi, Warung e Galera’s como diversão, A DIVERSÃO né? kkkkk.

Almocei na Petisqueira Cabeçudas - lugar bom, a kr, agora Bal. Camboriu p/ finalmente pegar a Interpraias - destino principal.

Por dentro de Itajaí, peguei uma rodovia e cheguei em Balneário - movimentada e cheia de prédios como sempre.

Informações pra cá e outras pra lá, pegamos a Interpraias. Laranjeiras é noix! Taquaras - além de ser movimentada, há uma área de restinga preservada. Praia do Pinho, nudez? \o/ deixa pra outra hora, mas uma espiadinha, não faz mal a ninguém né? :D Há áreas de adaptação.

Estaleiro: bonito visual e bem menos movimentada que as outras. Estaleirinho, o nome diz tudo. Terminei em Itapema - andar na trilha e uma queda ao menos.

Durante esta trip percebi que o surf está presente em todas as praias, não importa o tamanho das ondas, além disso a maioria das praias tem-se um certo cuidado e concientização pela natureza, bom sinal aos meus olhos.

Praia do Pinho

Bico do Papagaio

Praia do Pinho 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...