segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Assuntos em torno da TPM

"Do ponto de vista dos hormônios sexuais, os homens são muito mais simples do que as mulheres. Eles fabricam testosterona cuja produção começa a cair inexorável e lentamente a partir dos 20, 30 anos de idade. As transformações que essa queda provoca no humor masculino são, de certa forma, previsíveis e é por isso que as mulheres dizem que os homens são todos iguais." (Mara Diegoli - site Dr. Drauzio Varella)
Sintomas da TPM são mais intensos, pela atividade atual que a mulher exerce, o que a sobrecarrega, mas não justificam em absoluto atitudes malcriadas, agressividade, brigas, nem perder a paciência e bater nas crianças. ((Mara Diegoli - site Dr. Drauzio Varella)
"A mulher pode não ter TPM se estiver atravessando uma fase boa da vida e a serotonina sendo produzida em quantidade adequada, mas pode apresentar se estiver passando por situações difíceis, como doença na família, dificuldades econômicas, divórcio, pressão no trabalho. Nesses casos, o nível da serotonina, que já deve estar baixo, cairá mais ainda na segunda fase do ciclo menstrual, quando for produzido o hormônio que o derruba mais ainda." (Mara Diegoli - site Dr. Drauzio Varella)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...