Pular para o conteúdo principal

Beijo na boca


Algo simples, mas que nos transmite tantas sensações boas. O beijo dado com prazer provoca a liberação de endorfinas que trazem bem-estar físico e emocional, é o que diz a ciência que estuda o beijo, a filematologia.
A idéia do "ficar" incentiva o beijo ser dado livremente, sem compromisso, em várias pessoas. Ou seja, buscam apenas a sensação boa que ele traz. O que pode ser maléfico, pois a boca limpa contêm 750 milhões de microorganismos por ml de saliva (Você sabia?), que são trocados durante um beijo. Mas segundo especialistas, o problema é quando o estado de saúde não só bucal, mas tabém a geral, está alterada.

Quando a pessoa possui piercings ou próteses, sem defida higiene, este local torna-se um foco quase certo de infecção.
A troca de saliva é diretamente proporcional a transmissão de vírus, bactérias e fungos, porém não pode-se dar os méritos todos a ela, uma vez que tem funções benéficas para nós (veja, Bem Estar - Saliva)
A lista de doenças que podem ser transmitidas através do beijo é grande, mas o objetivo do post não é assustar e sim alertar, então não vou me apegar a esta. Se quiserem saber mais, fiquem a vontade em perguntar pela Fanpage do blog ou o meu twitter.
Mas podem ficar sossegados galera, nosso sistema imunológico sempre tem seu plano de defesa, estando em boa saúde o mesmo é capaz de nos proteger de muitos patógenos, ao qual entramos em contato.
O que vale então é a higiene bucal, visitar o dentista frequentemente (de 3 em 3 meses se não me engano). Evite beijar quando estiver com feridas ou sangramentos na boca.

E fica a dica aos beijoqueiros: "é preciso conhecer um pouco mais do que o carinha bonita de quem se beija. Já dizia Salomão: "Tudo tem o seu tempo"." >> Lisany Manfrim Contrera (dentista)

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: