Pular para o conteúdo principal

7th International Symposium on Monogenea

ISM7 - RIO


A Sociedade Brasileira de Zoologia está organizando o 7th International Symposium on Monogenea no Rio de Janeiro de 4-9 de agosto de 2013.   Gostaria de convidar todos a visitar a página do evento.   O evento está bastante interessante, com inúmeras palestras proferidas pro pesquisadores de todo o mundo, ocorrendo bem aqui, no coração de Copacabana.  Dentre esses, o Dr. Daniel Brooks, da Universdade de Nebraska, autor de diversos livros em evolução, parasitologia e biodiversidade irá apresentar a palestra de abertura no evento.  Os demais palestrantes apresentarão palestras ao longo da semana.  Os eventos sociais irão permitir uma interação entre os congressistas e a programação científica irá fomentar a colaboração internacional.

A oportunidade é única, especialmente para pesquisadores e alunos de graduação e pós graduação que trabalham com Platyhelminthes, parasitologia ou evolução e aqueles interessado em zoologia, em geral.  Depois de cerca de 7 edições (cada uma ocorrendo a cada 4 anos), pela primeira vez conseguimos trazer o simpósio para as Américas, para o Brasil.  Ainda temos espaço para novas inscrições!  A data limite para envio de resumos é 19 de julho!

Visite-nos:  http://zoo.bio.ufpr.br/ISM7 (ou clique sobre o logo acima)

Abraços,

Walter A. Boeger
(pelo comitê organizador)

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: