Pular para o conteúdo principal

Educom Joinville - inscrições abertas

Texto retirado na integra de http://www.educomjoinville.com/#!educom2016/component_71401 acesse para mais informações.

Estão abertas as inscrições para oEducom Joinville 2016!

Vagas gratuitas para professores e estudantes

O Educom amplia sua atuação e passa a ter como público-alvo, além dos alunos, os professores das escolas de Joinville. A novidade são as 25 vagas gratuitas para educadores e mais 25 vagas gratuitas para estudantes em oficinas de criação de programas de rádio nas instituições de ensino.

Serão promovidos encontros para a capacitação básica, teórica e prática de técnicas radiofônicas e de jornalismo para produção de notícias relacionadas à promoção e ao desenvolvimento da cultura popular local.

Oficina Radioatividade 2016

Datas e horários
15 de abril, das 19h às 22h
16 de abril, das 9h às 13h e das 14h às 18h
17 de abri, das 9h às 13h
Local: Faculdade Bom Jesus Ielusc (Joinville - SC)
Endereço: R.Princesa Isabel, 438, Centro, CEP 89201-270
http://www.ielusc.br

Ministrante: Carlos Lima
Currículo do ministrante
Formador em Letras pela Universidade Cruzeiro do Sul, especialista em Educomunicação pela ECA e radialista pelo SENAC. É professor da Rede publica de ensino municipal e estadual desde 1997 atuando como professor de Inglês. Idealizador do projeto Rádio Escolar em 2000 e do Imprensa Jovem em 2005, atualmente coordenar o Núcleo de Educomunicação Nas Ondas do Rádio da SME/SP. Representante da Educação como conselheiro municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação atua também como presidente do Comitê Gestor da Lei Educom 13.941 e membro da Asssociação Brasileira de Profissionais da Educomunicação

Metodologia

Na oficina os professores participarão de um processo de imersão. O aprendizado de conteúdos e técnicas será mediado por aulas práticas, dinâmicas, participativas. Ao final do curso, os professores terão produzido o seu programa de rádio.

Conteúdos

Educomunicação com o Rádio na escola

Linguagem radiofônica - Gêneros e formatos

Tecnologias aplicada a produção e veiculação radiofônica

Rádio escola na Internet

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: