Pular para o conteúdo principal

Em busca do impacto ambiental desconhecido

Nada me surpreende! E podem esperar coisas piores, pois segundo informações estão discutindo ou para discutir, em Brasília, situações para mineração. E a preocupação ambiental nunca é a 1a a ser pensada e levada em consideração, e nem a última, até que a situação aperte e esteja próximo de um "desastre ambiental"

Mina de carvão no Sul do Estado expõe fragilidade de legislação ambiental para o setor
http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2016/04/mina-de-carvao-no-sul-do-estado-expoe-fragilidade-de-legislacao-ambiental-para-o-setor-5757804.html

Partes da matéria, mencionada acima:

Além de garantir o próprio ganha-pão, os mineiros ajudam a EVITAR um impacto ambiental ainda DESCONHECIDO. A água em contato com o minério tem acidez alta e pode afetar o lençol freático e a terra. Sem um Plano de Fechamento _ estudo que estabelece as consequências e a recuperação ambientais _, especialistas afirmam que não há como prever o que pode acontecer em caso de inundação da mina.

— A mina foi utilizada por mais de 40 anos, e os proprietários não fizeram esse trabalho de prevenção ambiental. Agora o passivo pode chegar a R$ 175 milhões - diz o procurador

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: