Pular para o conteúdo principal

Convite do Ministério e da FCJ

REPASSANDO E-MAIL RECEBIDO, divulgando evento na área cultural

A Representação Regional do Ministério da Cultura (MinC) em Santa Catarina em parceria com a Fundação Cultural de Joinville realizam na próxima quarta-feira (27) uma oficina gratuita de autodeclaração de Pontos de Cultura de Joinville e região. O evento irá ocorrer às 10 horas, nas Salas 1 e 2 do Centro de Convenções Alfredo Salfer, no Centreventos Cau Hansen. A oficina será ministrada por Gabriela Massotti, técnica do MinC.

O objetivo é fortalecer a Rede Catarina dos Pontos de Cultura para orientar sobre o processo de cadastramento no site do MinC, além de esclarecer a respeito das novidades introduzidas na política Cultura Viva pela Lei 13.018/2014. A Fundação Cultural de Joinville irá disponibilizar uma equipe para auxílio das autodeclarações.

Podem participar da oficina, entidades, grupos e coletivos que possuem trajetória e atuação de movimento cultural. Segundo o Ministério da Cultura, o reconhecimento como Ponto ou Pontão de Cultura garante uma chancela institucional, que pode ser importante para a obtenção de apoios e parcerias, e permite que a entidade ou coletivo se articule com os outros pontos e pontões da rede, a partir de afinidades temáticas ou do pertencimento a um território.

Ao se declarar Ponto ou Pontão de Cultura, a entidade terá acesso às políticas criadas para atender a base social cadastrada na Rede Cultura Viva e também aos demais pontos que integram a rede de forma a possibilitar trocas e interfaces diretas com produtores e agentes culturais de todo Brasil.

Serviço
O quê: Oficina de autodeclaração de Pontos de Cultura de Joinville e região

Quando: quarta-feira (27), às 10 horas
Onde: Salas 01 e 02 do Centro de Convenções Alfredo Salfer - Centreventos Cau Hansen (Av. José Vieira, 315, América)
Valor: Gratuita

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: