Convite do Ministério e da FCJ

REPASSANDO E-MAIL RECEBIDO, divulgando evento na área cultural

A Representação Regional do Ministério da Cultura (MinC) em Santa Catarina em parceria com a Fundação Cultural de Joinville realizam na próxima quarta-feira (27) uma oficina gratuita de autodeclaração de Pontos de Cultura de Joinville e região. O evento irá ocorrer às 10 horas, nas Salas 1 e 2 do Centro de Convenções Alfredo Salfer, no Centreventos Cau Hansen. A oficina será ministrada por Gabriela Massotti, técnica do MinC.

O objetivo é fortalecer a Rede Catarina dos Pontos de Cultura para orientar sobre o processo de cadastramento no site do MinC, além de esclarecer a respeito das novidades introduzidas na política Cultura Viva pela Lei 13.018/2014. A Fundação Cultural de Joinville irá disponibilizar uma equipe para auxílio das autodeclarações.

Podem participar da oficina, entidades, grupos e coletivos que possuem trajetória e atuação de movimento cultural. Segundo o Ministério da Cultura, o reconhecimento como Ponto ou Pontão de Cultura garante uma chancela institucional, que pode ser importante para a obtenção de apoios e parcerias, e permite que a entidade ou coletivo se articule com os outros pontos e pontões da rede, a partir de afinidades temáticas ou do pertencimento a um território.

Ao se declarar Ponto ou Pontão de Cultura, a entidade terá acesso às políticas criadas para atender a base social cadastrada na Rede Cultura Viva e também aos demais pontos que integram a rede de forma a possibilitar trocas e interfaces diretas com produtores e agentes culturais de todo Brasil.

Serviço
O quê: Oficina de autodeclaração de Pontos de Cultura de Joinville e região

Quando: quarta-feira (27), às 10 horas
Onde: Salas 01 e 02 do Centro de Convenções Alfredo Salfer - Centreventos Cau Hansen (Av. José Vieira, 315, América)
Valor: Gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas