Na Defesa - uma discussão sobre pós graduação

Na defesa - uma discussão sobre pós-graduação

Mais de 200 mil estudantes no Brasil estão cursando neste momento um curso da chamada pós-graduação “stricto sensu”, ou seja, um mestrado ou doutorado.

No entanto, se engana quem pensa que a preocupação destes estudantes é unicamente o tema de pesquisa. Vários outros fatores desgastam psicologicamente estes alunos: falta de tempo, de recursos financeiros e até mesmo o sentimento de incapacidade frente aos desafios acadêmicos.

Questões como estas serão apresentadas na Série “Na defesa – uma discussão sobre pós-graduação”, da Rádio Senado. Em cinco capítulos você vai conhecer histórias de mestres, doutores e professores sobre as dificuldades de se concluir uma pós-graduação no país.

Vai ouvir também a opinião de especialistas e de senadores sobre os efeitos da “pressão acadêmica” sobre a saúde mental dos estudantes.

Texto retirado na íntegra de:
Na Defesa - uma discussão sobre pós graduação @RadioSenado - http://www12.senado.leg.br/radio/1/na-defesa-2013-uma-discussao-sobre-pos-graduacao/na-defesa-2013-uma-discussao-sobre-pos-graduacao?utm_source=midias-sociais&utm_medium=midias-sociais&utm_campaign=midias-sociais

Comentários

Postagens mais visitadas