Pular para o conteúdo principal

Na Defesa - uma discussão sobre pós graduação

Na defesa - uma discussão sobre pós-graduação

Mais de 200 mil estudantes no Brasil estão cursando neste momento um curso da chamada pós-graduação “stricto sensu”, ou seja, um mestrado ou doutorado.

No entanto, se engana quem pensa que a preocupação destes estudantes é unicamente o tema de pesquisa. Vários outros fatores desgastam psicologicamente estes alunos: falta de tempo, de recursos financeiros e até mesmo o sentimento de incapacidade frente aos desafios acadêmicos.

Questões como estas serão apresentadas na Série “Na defesa – uma discussão sobre pós-graduação”, da Rádio Senado. Em cinco capítulos você vai conhecer histórias de mestres, doutores e professores sobre as dificuldades de se concluir uma pós-graduação no país.

Vai ouvir também a opinião de especialistas e de senadores sobre os efeitos da “pressão acadêmica” sobre a saúde mental dos estudantes.

Texto retirado na íntegra de:
Na Defesa - uma discussão sobre pós graduação @RadioSenado - http://www12.senado.leg.br/radio/1/na-defesa-2013-uma-discussao-sobre-pos-graduacao/na-defesa-2013-uma-discussao-sobre-pos-graduacao?utm_source=midias-sociais&utm_medium=midias-sociais&utm_campaign=midias-sociais

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: