Pular para o conteúdo principal

Série: Bela e Santa Catarina (1º parte)

Nosso estado possui uma grande diversidade no que fazer no verão! Muitas praias, festas, atividades turísticas e até rola um espírito aventureiro para os mais "sangue no olho" como diz meu ex-professor Jubilut.

Essa postagem é a primeira de um tipo de série de postagens de nosso estado, mas preciso das praias, pelo menos algumas praias e mais algumas coisas que encontramos na Bela e Santa Catarina.

BARRA VELHA: litoral norte de Santa Catarina. Durante sua extensão nos disponibiliza nove belas praias, onde encontramos belezas naturais facilmente, sendo que nessas praias encontram-se oportunidades de realização de esportes náuticos, trilhas e passeios. Algumas praias seguem abaixo:

Praia da península: onde há o encontro da Lagoa com o mar. Muita gente aproveita a Lagoa para realizar práticas de esportes e a pesca.

Praia Central: lugar do "agito" em Barra Velha, pena que estão jogando o esgoto da cidade nela. Espero que isso possa melhorar. Por esse motivo de sugeira, esgoto, a praia está perdendo seus banhistas, que estão se "transferindo" para a praia do costão/tabuleiro.

Praia do Tabuleiro: com uma extensão grande, sendo que ao sul de sua extensão está localizada a Praia do Sol. Possui mar agitado, portanto ideal para o surf. Na praia do sol há partes que o fundo é de pedras.

Praia do Grant: praia de pescadores, em minha opinião uma das melhores praias de Barra Velha. Com um mar calmo, ideal para o banho, resumindo perfeita para passar o dia inteiro, leve apenas um guarda sol, protetor solar e o resto deixem com a paisagem do Grant (fica a dica**), sendo que de frente a areia da praia, conseguimos verificar a ilha das cabras. Na ilha há uma casa e uma trilha pelas pedras, quem puder chegar por lá, vale a pena mesmo, já fui até ela e não foi de barco, fui nadando por incrível que pareça – HAUHAUAHAUHAUA

(Vista da Ilha das Cabras)

E a Praia de Itajuba: podemos considerá-la um Pirabeiraba de Barra Velha. Única praia que há um centro próprio. Seu mar é mexido e tem grandes ondas, há possibilidades de um surf muito bom na região. Barzinhos, perto do Bali Hai, portanto onde a uma maior movimentação da juventude, por isso é conhecida como região de jovens. Praia das festas e perto de Piçarras, outra cidade que não vem ao caso agora.

(Pedras Negras e Brancas)

  1. Visão 360º da Praia do tabuleiro: http://www.litoraldesantacatarina.com/tour/tour_bve/tour.php?tour=02

  2. Visão 360º do Cristo Redentor: http://www.litoraldesantacatarina.com/tour/tour_bve/tour.php?tour=01

Espere as próximas partes. E de as suas opiniões, espero que gostem!
Abraços para todos!!

OBS: data programada para a próxima postagem (31/01/2010)

Comentários

  1. AAhhh adooreei o post :D
    Além de tudo é ótimo pra dar dicas do que fazer/ aonde ir nas férias!!
    Um ótimo começo de blog, viu?
    beijãão**:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: