Série: Bela e Santa Catarina (1º parte)

Nosso estado possui uma grande diversidade no que fazer no verão! Muitas praias, festas, atividades turísticas e até rola um espírito aventureiro para os mais "sangue no olho" como diz meu ex-professor Jubilut.

Essa postagem é a primeira de um tipo de série de postagens de nosso estado, mas preciso das praias, pelo menos algumas praias e mais algumas coisas que encontramos na Bela e Santa Catarina.

BARRA VELHA: litoral norte de Santa Catarina. Durante sua extensão nos disponibiliza nove belas praias, onde encontramos belezas naturais facilmente, sendo que nessas praias encontram-se oportunidades de realização de esportes náuticos, trilhas e passeios. Algumas praias seguem abaixo:

Praia da península: onde há o encontro da Lagoa com o mar. Muita gente aproveita a Lagoa para realizar práticas de esportes e a pesca.

Praia Central: lugar do "agito" em Barra Velha, pena que estão jogando o esgoto da cidade nela. Espero que isso possa melhorar. Por esse motivo de sugeira, esgoto, a praia está perdendo seus banhistas, que estão se "transferindo" para a praia do costão/tabuleiro.

Praia do Tabuleiro: com uma extensão grande, sendo que ao sul de sua extensão está localizada a Praia do Sol. Possui mar agitado, portanto ideal para o surf. Na praia do sol há partes que o fundo é de pedras.

Praia do Grant: praia de pescadores, em minha opinião uma das melhores praias de Barra Velha. Com um mar calmo, ideal para o banho, resumindo perfeita para passar o dia inteiro, leve apenas um guarda sol, protetor solar e o resto deixem com a paisagem do Grant (fica a dica**), sendo que de frente a areia da praia, conseguimos verificar a ilha das cabras. Na ilha há uma casa e uma trilha pelas pedras, quem puder chegar por lá, vale a pena mesmo, já fui até ela e não foi de barco, fui nadando por incrível que pareça – HAUHAUAHAUHAUA

(Vista da Ilha das Cabras)

E a Praia de Itajuba: podemos considerá-la um Pirabeiraba de Barra Velha. Única praia que há um centro próprio. Seu mar é mexido e tem grandes ondas, há possibilidades de um surf muito bom na região. Barzinhos, perto do Bali Hai, portanto onde a uma maior movimentação da juventude, por isso é conhecida como região de jovens. Praia das festas e perto de Piçarras, outra cidade que não vem ao caso agora.

(Pedras Negras e Brancas)

  1. Visão 360º da Praia do tabuleiro: http://www.litoraldesantacatarina.com/tour/tour_bve/tour.php?tour=02

  2. Visão 360º do Cristo Redentor: http://www.litoraldesantacatarina.com/tour/tour_bve/tour.php?tour=01

Espere as próximas partes. E de as suas opiniões, espero que gostem!
Abraços para todos!!

OBS: data programada para a próxima postagem (31/01/2010)

Comentários

  1. AAhhh adooreei o post :D
    Além de tudo é ótimo pra dar dicas do que fazer/ aonde ir nas férias!!
    Um ótimo começo de blog, viu?
    beijãão**:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...

Postagens mais visitadas