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Geração da Proteção ambiental

Prestando atenção em uma conversa de duas meninas de 7 anos, escutei o seguinte:

  • "Os pesquisadores fazem isso, pegam os animais, colocam eles em uma caixinha e ficam vendo eles, mas tem uns que matam para estudar, mas eu não quero matar os animais só quero ficar observando eles"
Depois de ouvir isso, conclui que por algum motivo, seja esse pela educação dos pais, iniciativa das escolas, interesse próprio ou algum outro modo, crianças tem um pensamento interessante de PROTEÇÃO AMBIENTAL e interesse em estudar os animais, a natureza em si! Devemos investir em projetos, palestras e TUDO há possibilidade em escolas que possibilitam-nos a divulgar o que pesquisadores, biólogos sabem e com idéias criativas fazer com que as crianças se divirtam aprendam sobre a natureza.

No que depender dos nossos pequninos a natureza estará pelo menos por alguns protegida! Só falta quando eles crescerem pegarem este interesse e ajudar de algum modo a natureza!

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As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

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