Pular para o conteúdo principal

Existe posição certa para dormir?

Estava pensando ontem, antes de dormir. "Existe posição certa para dormir?" Comecei a pensar sobre...e decidi desenvolver o presente post.

Especialistas dizem que não só a posição do corpo na hora de dormir, como também a escolha do travesseiro e do colchão de acordo com o biotipo da pessoa e até o ambiente do quarto contribuem para uma boa noite de sono.

ERRADO - desse modo a sua coluna não está reta, e as pernas estão fazendo pressão sobre a própria coluna e a bacia.

ERRADO - ortopedistas só aceitam esta posição quando se está doente. Caso você durma assim há algumas restrições, como os travesseiros acompanharem o formato do pescoço e o colchão moldar todas as curvas do corpo (das costas a bacia)

ERRADO - pois força a região lombar. Nesse caso para que a coluna fique reta, não utilize travesseiro.

E enfim a posição CERTA - deste modo a coluna está segura e a respiração flui com mais facilidade.

CURIOSIDADE: quando ficamos de barriga para cima, a gravidade empurra a língua e a pessoa tem mais chances de roncar ou de ter apnéia (parada respiratória)", explica Lia Bittencourt, médica especialista do Instituto do Sono.

ESTÁGIOS DO SONO
É eu durmo totalmente errado segundo esse, digamos, manual de como dormir corretamente, e você?

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: