terça-feira, 20 de março de 2012

Viagem ao fundo do oceano

Ao ler a matéria completa (Revista Galileu), inicialmente pensei que era uma viagem por pura diversão. Já iria criticar, pois conhecemos mais a superfície da lua do que o fundo dos oceanos (OBS: localizado no planeta ao qual vivemos), tanto a parte geológica quanto (principalmente) a biológica. Por conta do difícil acesso, pela questão da pressão. Mas ao ler a imagem acima, pude ver que será coletado material para ambas áreas do conhecimento. Além de desenvolver um filme 3D, que a meu ver será interessante.

Infelizmente a ciência demanda custos grandes quanto a tecnologia, o que de certo modo dificulta os trabalhos e por sua vez adquirir e divulgar o conhecimento.
No caso do oceano, como as coisas andam no que tange o crescimento populacional humano, recursos terrestres não darão conta de suprir a necessidade. Então, imagina-se que, se recorerá para o oceano.

Penso que para realizar exploração oceânica, temos que conhecer bem o que iremos retirar. Para que o recurso não se esgote já na primeira vez. Por exemplo, analisar o ciclo de vida dos animais.

Isso faz com que as ciências marinhas, cresçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...