Pular para o conteúdo principal

I ENCONTRO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR EM PATRIMÔNIO CULTURAL – I ENIPAC

O Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade da UNIVILLE promoverá, entre os dias 20 e 22 de junho próximos, o  I ENCONTRO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR EM  PATRIMÔNIO CULTURAL – I ENIPAC, que pretende possibilitar reflexões sobre o Patrimônio Cultural em toda sua amplitude.

O Encontro contará com palestras, painéis  e sessões de comunicação.

Os interessados em apresentarem Comunicações Orais poderão enviar seus resumos até o dia 10/06 para o seguinte endereço de e-mail: enipac@univille.br


Características do resumo:

- Titulo;
- Nome(s) do(s) autor(es), filiação acadêmica e e-mail;
- Até 400 palavras;                                                                                                                              
- De 3 a 5 palavras chave;
- Formato Word for Windows;
- Letra tipo Arial, tamanho 12 e justificado.

Os trabalhos apresentados terão seus resumos publicados na página do Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade - MPCS.
Informações sobre as inscrições serão divulgadas em breve, no site da UNIVILLE

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: