Pular para o conteúdo principal

Ciência Forense

"Desvendar crimes e solucionar processos judiciais cada vez mais é uma tarefa da ciência. Com tecnologia avançada e conhecimentos interdisciplinares, os peritos forenses de todo o mundo examinam vestígios em busca de evidências. No Brasil, a ciência forense enfrenta problemas de infraestrutura e de falta de vontade política para incorporar as técnicas produzidas no país ao dia a dia das investigações. Mas, ainda assim, pesquisadores brasileiros desenvolvem métodos e instrumentos reconhecidos internacionalmente." (SOFIA MOUTINHO)

Já pensei em seguir nesta área, acho muito interessante, quem nunca assistiu CSI, não é mesmo? Segue imagem da "Mala do Perito" segundo um arquivo pdf da Revista Ciência Hoje


Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: