Pular para o conteúdo principal

Aranha Voadora

Calma, essa foto acima é apenas a que recebi de um amigo perguntando se era verdade. Fui pesquisar, como o instinto científico manda.
Ao que tudo indica é mais uma montagem, porém as aranhas voadoras existem sim. Pesquisadores descobriram como elas voam, ou melhor viajam pelo ar - através do que elas fazem muito bem, suas teias. As Erigone atra, por exemplo, escalam uma superfície, posicionam a parte posterior do corpo para o alto e lançam um fio de seda. A brisa a transporta por alguns metros e, às vezes, centenas de quilômetros, podendo ser uma explicação para a ocupação destas em ilhas e grandes montanhas.

Mais info. sobre aranhas
Cientistas descobrem a maior e mais forte teia de aranha
[Vídeo] simulação de como a aranha voa

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: