Pular para o conteúdo principal

Ciências, Inovação e Tecnologia em Joinville

Prefeitura de Joinville - Material de Imprensa

Inscrições abertas para a 2ª Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia de Joinville
Joinville,
6/8/2014 09:04:27

Alunos da rede pública e privada de Joinville terão espaço para divulgar seus trabalhos na 2ª Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia de Joinville (Fecitej). As pré-inscrições ocorrem até o dia 7 de setembro, através do site da Secretaria de Educação, no link https://educacao.joinville.sc.gov.br/conteudo/42-FECITEJ.html. Basta clicar em Pré-inscrição, preencher e encaminhar o formulário. O evento será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, no Centro de Convenções e Exposições Expoville.
Podem participar estudantes da Educação Básica (Educação Infantil Pré-Escola, Ensino Fundamental e Ensino Médio), Ensino Técnico e Ensino Superior e seus respectivos professores/orientadores do município de Joinville. Os projetos submetidos podem estar em andamento ou concluídos. Os trabalhos selecionados para apresentação na Feira serão divulgados a partir do dia 15 de setembro.
Os primeiros, segundos e terceiros colocados em cada categoria serão premiados com medalhas. Professores/orientadores e equipes expositoras recebem medalhas de honra ao mérito, conforme inscrição. Instituições classificadas em 1º lugar em cada categoria receberão troféu.
Ano passado, um dos destaques da primeira edição do evento foi o Kart Cross construído com peças sucateadas, desenvolvido durante o curso de Mecânica Automotiva – Autobox, oferecido pela unidade Cesita (Centro Social do Itaum) da Fundação Albano Schmidt (Fundamas).
A Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia de Joinville é realizada pela Secretaria de Educação. O objetivo é despertar o interesse em temas científicos, tecnológicos e de inovação, por meio da socialização de trabalhos produzidos na sala de aula. Estão contempladas as redes municipal, estadual, federal e privada de Joinville. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fecitej@gmail.com.
Categorias e quantidades de trabalhos a serem escolhidos para a Fecitej 2014:
Educação Infantil Pré-Escola: 10
Ensino Fundamental Anos Iniciais: 20
Ensino Fundamental Anos Finais: 20
Ensino Médio: 15
Ensino Técnico: 15
Ensino Superior: 20


Informações adicionais
Diego Rosa
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: drimprensa@gmail.com
Telefone:

Enviado automaticamente pelo sistema Gerenciador de Notícias do Governo de Joinville

Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: