Pular para o conteúdo principal

Verdades sobre tomar remédios

Tomar remédios, creio que muitos de nós não gostamos dessa ação.
Resolvi pesquisar verdades sobre tomar remédios

1) Álcool x Remédio:
Ambos são metabolizados pelo fígado. Assim o órgão não sabe qual metabolizar primeiro. Caso tome bebidas alcoólicas em grande quantidade, o fígado tende a metabolizá-la primeiro.

2) Comer x Remédio:
Tomar remédio pelo menos uma hora antes das refeições ou duas horas depois pode ter uma absorção mais rápida e mais eficaz, no entanto, o jejum ao tomar remédio pode dar "enjoos" (mexer com o estômago caso remédio seja ácido)

3) Horário x Remédio:
Em seu site, Dr. Drauzio Varella escreveu o seguinte:

" existem inúmeras razões para um medicamento ser ingerido em determinado horário. Aqueles com a função de eliminar gordura têm melhor resultado quando consumidos após as refeições, por exemplo. Dr. Paulo Aligiere, assistente médico da Fundação do Remédio Popular de SP, explica que o modo como o remédio deve ser ministrado depende da natureza química da substância e pode variar muito "

Os médicos ao receitarem um remédio se limitam/limitavam em comunicar o número de vezes em que o paciente deve tomá-lo, fazendo com que o paciente escolhesse a hora. Hoje temos uma linha de pesquisa que se preocupa a hora certa de tomar os remédios, a cronofarmacologia (ver mais)

A melhor coisa a se fazer é seguir os procedimentos indicados pelo médico e;ou pela bula

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: