Verdades sobre tomar remédios

Tomar remédios, creio que muitos de nós não gostamos dessa ação.
Resolvi pesquisar verdades sobre tomar remédios

1) Álcool x Remédio:
Ambos são metabolizados pelo fígado. Assim o órgão não sabe qual metabolizar primeiro. Caso tome bebidas alcoólicas em grande quantidade, o fígado tende a metabolizá-la primeiro.

2) Comer x Remédio:
Tomar remédio pelo menos uma hora antes das refeições ou duas horas depois pode ter uma absorção mais rápida e mais eficaz, no entanto, o jejum ao tomar remédio pode dar "enjoos" (mexer com o estômago caso remédio seja ácido)

3) Horário x Remédio:
Em seu site, Dr. Drauzio Varella escreveu o seguinte:

" existem inúmeras razões para um medicamento ser ingerido em determinado horário. Aqueles com a função de eliminar gordura têm melhor resultado quando consumidos após as refeições, por exemplo. Dr. Paulo Aligiere, assistente médico da Fundação do Remédio Popular de SP, explica que o modo como o remédio deve ser ministrado depende da natureza química da substância e pode variar muito "

Os médicos ao receitarem um remédio se limitam/limitavam em comunicar o número de vezes em que o paciente deve tomá-lo, fazendo com que o paciente escolhesse a hora. Hoje temos uma linha de pesquisa que se preocupa a hora certa de tomar os remédios, a cronofarmacologia (ver mais)

A melhor coisa a se fazer é seguir os procedimentos indicados pelo médico e;ou pela bula

Comentários

Postagens mais visitadas