Epagri promove Feira Sabor Rural

Epagri promove Feira Sabor Rural

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) realiza a segunda Feira Sabor Rural. Serão montados 14 estandes com alimentos da agricultura familiar e artesanato de 24 propriedades, tanto para exposição quanto comercialização. Quem passar pelo Garten Shopping, em Joinville, desexta a domingo (24 a 26), terá a oportunidade de adquirir os produtos.

A feira abre na sexta, às 10 horas. Adriana Tomazi Alves, engenheira agrônoma e coordenadora da feira, explica a importância do evento.“O objetivo é fazer o público urbano ter acesso aos produtos rurais no espaço do shopping e estimular o contato posterior à feira, com visitas às propriedades e conhecimento das unidades de beneficiamento na área rural”. O Programa Santa Catarina Rural, do Governo do Estado, apoia a iniciativa.

“A feira é uma oportunidade para apoiar os empreendedores rurais e abrir janelas para o mercado, com a promoção do encontro do espaço urbano e rural”, destaca Onévio Antônio Zabot, gerente regional da Epagri. Toda a decoração remete para o ambiente rural, com mobiliário rústico, flores, fenos.

A Feira Sabor Rural estará aberta para o público durante o horário de funcionamento do shopping, até domingo. Conta com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Regional de Joinville e Jaraguá do Sul e das secretariais municipais de Agricultura e de Turismo das cidades representadas. 


Por: 
Ana Paula Keller - Jornalista MTE 5206/SC
----
Mélani Marisa Schmidt - Jornalista MTE 8224/DF

Comentários

Postagens mais visitadas