Pular para o conteúdo principal

Epagri promove Feira Sabor Rural

Epagri promove Feira Sabor Rural

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) realiza a segunda Feira Sabor Rural. Serão montados 14 estandes com alimentos da agricultura familiar e artesanato de 24 propriedades, tanto para exposição quanto comercialização. Quem passar pelo Garten Shopping, em Joinville, desexta a domingo (24 a 26), terá a oportunidade de adquirir os produtos.

A feira abre na sexta, às 10 horas. Adriana Tomazi Alves, engenheira agrônoma e coordenadora da feira, explica a importância do evento.“O objetivo é fazer o público urbano ter acesso aos produtos rurais no espaço do shopping e estimular o contato posterior à feira, com visitas às propriedades e conhecimento das unidades de beneficiamento na área rural”. O Programa Santa Catarina Rural, do Governo do Estado, apoia a iniciativa.

“A feira é uma oportunidade para apoiar os empreendedores rurais e abrir janelas para o mercado, com a promoção do encontro do espaço urbano e rural”, destaca Onévio Antônio Zabot, gerente regional da Epagri. Toda a decoração remete para o ambiente rural, com mobiliário rústico, flores, fenos.

A Feira Sabor Rural estará aberta para o público durante o horário de funcionamento do shopping, até domingo. Conta com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Regional de Joinville e Jaraguá do Sul e das secretariais municipais de Agricultura e de Turismo das cidades representadas. 


Por: 
Ana Paula Keller - Jornalista MTE 5206/SC
----
Mélani Marisa Schmidt - Jornalista MTE 8224/DF

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: