Pular para o conteúdo principal

Abertas as inscrições para a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema) realizam no dia 16 de outubro a quarta edição da Conferência Municipal do Meio Ambiente.

O fórum participativo traz como tema“Rio Cachoeira: Perspectivas e Desafios”. O evento será 8h às 18h, na Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij).

Aberta a todos os seguimentos da sociedade civil de nossa cidade, a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente tem a finalidade de propor a elaboração de diretrizes para Política do Meio Ambiente no Município de Joinville.

As inscrições são gratuitas para delegados e observadores e já podem ser realizadas antecipadamente até o dia 9 de outubro de 2015 aqui , ou no dia do evento, na sede da ACIJ.

Nesta edição, os participantes irão discutir e trabalhar nos quatro eixos temáticos desenvolvidos em torno do tema principal. Na sexta-feira, dia 16 de outubro, os trabalhos se iniciam às 8h00 com aprovação do regimento interno. As discussões dos eixos temáticos ocorrerão após a divisão dos Grupos de Trabalho (GTs) que se reunirão para debates e elaboração das proposições, que serão apresentadas e aprovadas na reunião plenária final.

A Conferência Municipal do Meio Ambiente de Joinville é uma realização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) e do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema), com apoio do Núcleo de Meio Ambiente da Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ).

A programação completa e demais informações estão disponíveis no Regimento Interno da conferência, disponível aqui

Fonte: site Prefeitura de Joinville



Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: