Pular para o conteúdo principal

23º Prêmio Embraco de Ecologia entra na reta final

EDUCAÇÃO - Período de inscrições para o 23º Prêmio Embraco de Ecologia entra na reta final
Joinville,
25/09/2015 11:44:27
Centros de Educação Infantil e escolas de Joinville têm até 30 de setembro para enviar projetos para a 23ª edição do Prêmio Embraco de Ecologia (PEE). As instituições de ensino podem enviar seus projetos pelo site www.embraco.com.br/ecologia.
Neste ano, a principal mudança está na categoria “Ação”, que premiará duas escolas do ensino fundamental e dois Centros de Educação Infantil (CEI). O PEE também vai contemplar uma escola na categoria “Transformação”, que terá dois anos para implantar o projeto.
Em mais de duas décadas, o prêmio recebeu 778 projetos, 101 dos quais implantados com o patrocínio da empresa. O prêmio abrange os níveis da educação infantil e ensino fundamental e se constitui na principal ação de investimento social da Embraco no Brasil.
Com mais de 100 mil pessoas beneficiadas, o prêmio foi classificado entre as boas práticas do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2014, dos 33 trabalhos inscritos, cinco escolas foram premiadas com o Troféu Quero-Quero.
Na categoria Ação, com um ano para execução, foram contemplados projetos das seguintes unidades de ensino: CEI Amandos Finder, CEI Estrelinha Brilhante, CEI Meu Pequeno Mundo e CEI Miosótis. O CEI Espinheiros foi o vencedor na categoria Transformação.
Cada unidade recebe suporte financeiro e consultoria especializada para a implantação dos projetos. Para saber outros detalhes sobre os vencedores das edições anteriores, acesse o blog do Prêmio Embraco de Ecologia no endereçohttp://premioembracoecologia.com/.


Informações adicionais
Diego Rosa
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: drimprensa@gmail.com
Telefone:

Enviado automaticamente pelo sistema Gerenciador de Notícias do Governo de Joinville

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: