Pular para o conteúdo principal

Inscrições para 3º Prêmio de Inovação são prorrogadas

Prefeitura de Joinville - Material de Imprensa 

ATENÇÃO - Inscrições para 3º Prêmio de Inovação são prorrogadas até 27 de setembro
Joinville, 11/09/2015 11:00:35
Interessados em concorrer ao 3º Prêmio de Inovação de Joinville ganharam um pouco mais de tempo. O prazo para inscrições, que se encerraria no dia 22, foi prorrogado até o dia 27 de setembro. 
As inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura de Joinville (www.joinville.sc.gov.br), clicando em banner rotativo na página inicial. A realização do prêmio está sob responsabilidade da Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico (Side), por meio do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville (Comciti).  
Os candidatos concorrem nas categorias Acadêmicos (Cursos Técnicos, Graduação e Pós-graduação), Empresas (Micros/Pequenas, Médias e Grandes Empresas) e Serviço Público, novidade desta edição.  
A categoria Micros e Pequenas Empresas também receberá projetos de Microempreendedores Individuais (MEI), e a categoria Serviço Público aceitará projetos de inovação em processos e serviços elaborados por servidores públicos municipais, estaduais e federais, ainda que atuem na esfera executiva, legislativa ou judiciária.  
No dia 14 de outubro, serão anunciados os três finalistas em cada categoria. Eles deverão apresentar seus projetos a uma banca de notáveis em 22 de outubro, último dia da Expoinovação, quando serão conhecidos os vencedores. A apresentação será às 18 horas, no Teatro Juarez Machado, no Centreventos Cau Hansen.   
Os critérios de avaliação dos projetos serão: clareza e consistência das informações, aplicabilidade, inovação da proposta, resultado econômico, benefícios sociais e impacto ambiental.   
A premiação será para os três melhores projetos em cada categoria, com notebooks (1º lugar), tablets (2º lugar) e smartphones (3º lugar), além de troféus, medalhas, certificados e horas de capacitação.  
As empresas premiadas em cada categoria do 1º ao 3º lugar poderão usar o “Selo Empresa Inovadora de Joinville” em seu site e publicações pelo período de um ano. Para os primeiros lugares na categoria Acadêmicos, o prêmio extra será a possibilidade de iniciar seu negócio em incubadora de Joinville (Softville ou Inovaparq).   
O prêmio atende à Lei de Inovação, instituída em Joinville pela lei 7.170, de 19 de dezembro de 2011. O objetivo é homenagear pessoas e instituições públicas ou privadas que se destacam na promoção do conhecimento e prática da inovação, na geração de processos, bens e serviços.  
Dúvidas podem ser esclarecidas com a Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico, pelo telefone (47) 3431-3218

Expoinovação 2015
O prêmio integra a programação da Expoinovação 2015, que será realizada entre os dias 20 e 22 de outubro, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O evento conta com o Congresso de Inovação, que trará representantes da 3M do Brasil e da Totvs Labs, baseada no Vale do Silício (EUA), e a Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia de Joinville (Fecitej), no Expocentro Edmundo Doubrawa, sob a organização da Secretaria Municipal de Educação.
 
Tanto o Congresso quanto o Prêmio de Inovação são organizados pelo Comciti, e a Feira de Ciências, pela Secretaria de Educação. São esperadas 1.400 pessoas nas três noites de Congresso de Inovação e mais de 100 mil visitantes na Feira de Ciências. 
  

Informações adicionais
Diego Rosa
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: drimprensa@gmail.com

Enviado automaticamente pelo sistema Gerenciador de Notícias do Governo de Joinville

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: