Pular para o conteúdo principal

Sobre estupro e violência contra a mulher

Palestrantes: 

Dra Luana Carvalho Silva Gusso
Professora do Curso de Graduação e Pós Graduação em Direito e do Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade da Univille. Pós-Doutora em Direito pela Universidade de Coimbra na área de Democracia e Direitos Humanos (2013), com Mestrado (2008) e Doutorado em Direito do Estado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (2012). Pesquisadora com experiência nas áreas de Direito Penal, Criminologia, História do Direito, Patrimônio Cultural e Subjetividade, com foco no estudo do Controle Social, da Cultura e da Violência e de Direitos Humanos. É graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) (2005) e em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2005). Especialista em Direito Penal e em Criminologia pelo ICPC - UFPR (2006). Advogada.
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4742598Y3

Dra Flavia Lapa
Graduada em Medicina pela Universidade do Vale do Itajaí (2008), Ginecologista e Obstetra pela Maternidade Darcy Vargas e Mastologista pelo Hospital Mater Dei de Belo Horizonte. Título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia em 2014 pela Febrasgo. Atua como plantonista na emergência obstétrica da Maternidade Darcy Vargas.
https://www.linkedin.com/profile/view?id=361879714.

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: