Pular para o conteúdo principal

4 Simposio Internacional de Historia Ambiental e Migracoes

Prezados(as) colegas pesquisadores

Reforcamos o convite para participar do 4 Simposio Internacional de Historia Ambiental e Migracoes, que acontecera em Florianopolis SC, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), de 12 a 14 de setembro/2016.

O evento é promovido pelos programas de Pos-Graduacao em Historia e de Pos-Graduacao Interdisciplinar em Ciencias Humanas, ambos da UFSC, por meio do Grupo de Pesquisa: Laboratorio de Imigracao, Migracao e Historia Ambiental (LABIMHA). Conta com o apoio do CNPq e de outros programas de pos-graduacao em Historia.

As inscricoes de comunicacoes orais de pesquisas e tambem de posteres estarao abertas - em prazo ampliado - ate o dia 26 de julho/2016 e podem ser feitas por meio da pagina do evento:

http://www.labimha.com.br/4simposio/

Atenciosamente,
Eunice Sueli Nodari (UFSC)
Joao Klug (UFSC)

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: