Pular para o conteúdo principal

10ª Primavera dos Museus em Joinville

Abertas as inscrições para as atividades da

10ª Primavera dos Museus em Joinville

Estão abertas as inscrições para a programação da 10ª Primavera dos Museus em Joinville. Promovidas pelo Sistema Municipal de Museus de Joinville (SMM/JLLE) com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), as atividades ocorrerão no dia 19 de setembro (segunda-feira), no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

Das 9h às 12h, o diretor de projetos e co-gestor no processo de implantação do Instituto Internacional Juarez Machado, Germano Bush, ministrará a oficina “Elaboração de Projetos Culturais e Captação de Recursos”.

Das 14h às 18h, a responsável pela gestão museológica no Museu Oscar Niemeyer de Curitiba (PR), Cristine Prieske, apresentará o seminário “Fortalecimento e atuação das Associações de Amigos de Museus”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local ou antecipadamente, com o envio de nome, instituição, e-mail e telefone para smmjlle@gmail.com. A presença dá direito a certificado e as vagas são limitadas.

Sobre a Primavera dos Museus

De 19 a 25 de setembro de 2016, ocorre a 10ª Primavera dos Museus, temporada cultural promovida pelos museus brasileiros em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Nesta edição, 753 museus de todo o País oferecem ao público mais de 2 mil atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais. Mais informações em http://eventos.museus.gov.br/.

Serviço

O que: 10ª Primavera dos Museus – Programação do Sistema Municipal de Museus de Joinville (SMM/JLLE)

Quando: 19 de setembo (segunda-feira), das 9h às 12h e das 14h às 18h

Onde: Plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores de Joinville - Av. Hermann August Lepper, 1100, Bairro Saguaçu

Inscrições: gratuitas, no local ou antecipadas pelo e-mailsmmjlle@gmail.com. Vagas limitadas.

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: