quinta-feira, 1 de setembro de 2016

40 ANOS DO MUSEU DE ARTE DE JOINVILLE

PROGRAMAÇÃO DOS 40 ANOS DO MUSEU DE ARTE DE JOINVILLE
Joinville, 
30/08/2016 10:31:26

Dia 03 de setembro – sábado, das 16 às 21h.

Abertura das Exposições Comemorativas:

O Mérito de Cada Um – Homenagem

Mario Avancini – seu filho Marcos Avancini (Joinville/SC), Elke Hering - sua filha Rafaela Hering Bell (Blumenau/SC), Martinho de Haro – seu filho Rodrigo de Haro (Florianópolis/SC).  

Antonio Mir – O Espanhol Joinvilense

Exposição em homenagem ao artista visual Antonio Mir pela sua participação e contribuição para a arte joinvilense, catarinense e espanhola. 

Coletiva de artistas – 11 Pioneiros

Albertina Ferraz Tuma, Antonio Mir, Edson Busch Machado, Hamilton Machado, Índio Negreiros da Costa, Luiz Henrique Schwanke, Maria Angelina Keller, Mario Avancini, Nilson Delais, Odil Campos e Victor Kursancew.

Fragmentação da Paisagem Cultural 

Exposição a partir de projeto educativo realizado pelo MAJ em parceria com a Escola de Educação Básica Osvaldo Aranha e o artista visual Marc Engler durante o mês de maio e fez parte do calendário nacional da 14ª Semana de Museus – Ibram.

Da casa de Doerffel ao MAJ 

O visitante poderá ver reproduções da planta original da casa desenhada por Ottokar Doerffel,  dos projetos de readequação na década de 70 da antiga residência para a futura instalação do museu, reproduções de fotografias antigas. 

Pátio das Esculturas 

Para humanização e revitalização do pátio interno da casa sede do museu será inaugurado o 'Pátio das Esculturas – Acervo Permanente' com esculturas selecionadas do acervo da instituição, proporcionando o contato das obras com o público visitante do MAJ.

Fragmento MAJ – novas doações 2013-2016 

Na continuidade das comemorações, o MAJ abrirá mais uma exposição no dia 17 de setembro (sábado) no Espaço Anexo 1, apresentando ao público a mostra “Fragmento MAJ – novas doações 2013 - 2016”, com obras incorporadas ao acervo da instituição por meio da doação de artistas visuais de todo o Brasil que realizaram exposições durante o período na instituição ou que foram doadas por membros da comunidade.

Catálogo Eletrônico “1976 – 2016 | Exposições e Doações Memoráveis MAJ 40 ANOS”

Em novembro, será lançado o Catálogo Eletrônico “1976 – 2016 | Exposições e Doações Memoráveis MAJ 40 ANOS” a partir de pesquisa sobre a memória do Museu de Arte de Joinville realizada pela equipe do museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...