Pular para o conteúdo principal

40 ANOS DO MUSEU DE ARTE DE JOINVILLE

PROGRAMAÇÃO DOS 40 ANOS DO MUSEU DE ARTE DE JOINVILLE
Joinville, 
30/08/2016 10:31:26

Dia 03 de setembro – sábado, das 16 às 21h.

Abertura das Exposições Comemorativas:

O Mérito de Cada Um – Homenagem

Mario Avancini – seu filho Marcos Avancini (Joinville/SC), Elke Hering - sua filha Rafaela Hering Bell (Blumenau/SC), Martinho de Haro – seu filho Rodrigo de Haro (Florianópolis/SC).  

Antonio Mir – O Espanhol Joinvilense

Exposição em homenagem ao artista visual Antonio Mir pela sua participação e contribuição para a arte joinvilense, catarinense e espanhola. 

Coletiva de artistas – 11 Pioneiros

Albertina Ferraz Tuma, Antonio Mir, Edson Busch Machado, Hamilton Machado, Índio Negreiros da Costa, Luiz Henrique Schwanke, Maria Angelina Keller, Mario Avancini, Nilson Delais, Odil Campos e Victor Kursancew.

Fragmentação da Paisagem Cultural 

Exposição a partir de projeto educativo realizado pelo MAJ em parceria com a Escola de Educação Básica Osvaldo Aranha e o artista visual Marc Engler durante o mês de maio e fez parte do calendário nacional da 14ª Semana de Museus – Ibram.

Da casa de Doerffel ao MAJ 

O visitante poderá ver reproduções da planta original da casa desenhada por Ottokar Doerffel,  dos projetos de readequação na década de 70 da antiga residência para a futura instalação do museu, reproduções de fotografias antigas. 

Pátio das Esculturas 

Para humanização e revitalização do pátio interno da casa sede do museu será inaugurado o 'Pátio das Esculturas – Acervo Permanente' com esculturas selecionadas do acervo da instituição, proporcionando o contato das obras com o público visitante do MAJ.

Fragmento MAJ – novas doações 2013-2016 

Na continuidade das comemorações, o MAJ abrirá mais uma exposição no dia 17 de setembro (sábado) no Espaço Anexo 1, apresentando ao público a mostra “Fragmento MAJ – novas doações 2013 - 2016”, com obras incorporadas ao acervo da instituição por meio da doação de artistas visuais de todo o Brasil que realizaram exposições durante o período na instituição ou que foram doadas por membros da comunidade.

Catálogo Eletrônico “1976 – 2016 | Exposições e Doações Memoráveis MAJ 40 ANOS”

Em novembro, será lançado o Catálogo Eletrônico “1976 – 2016 | Exposições e Doações Memoráveis MAJ 40 ANOS” a partir de pesquisa sobre a memória do Museu de Arte de Joinville realizada pela equipe do museu.

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: