Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Joinville oferece capacitação em educação ambiental

Prefeitura de Joinville - Material de Imprensa 

MEIO AMBIENTE - Prefeitura de Joinville oferece capacitação em educação ambiental
Joinville, 
09/02/2017 13:14:24

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Joinville oferece semanalmente capacitação em educação ambiental. Em palestras com duração de 60 a 90 minutos, técnicos da secretaria repassam orientações sobre os temas Consumo Consciente, Programa Adote Uma Árvore e Guarda Responsável de Animais.

A ação é destinada a profissionais de escolas, grupos de profissionais de empresas, associações de moradores e organizações não governamentais (ONGS). As capacitações ocorrem todas as terças-feiras, a partir das 8 horas, mediante inscrições pelo endereço eletrônico palestra@joinville.sc.gov.br .  Cada semana é abordado um tema diferente.

 A proposta é formar agentes multiplicadores em educação ambiental. “Queremos que essas pessoas nos ajudem a divulgar e ampliar a educação ambiental em suas instituições e em suas casas”, comenta Gizele Ribeiro da Luz, do núcleo de educação ambiental da Sema. As capacitações  possuem materiais gráficos de apoio, que podem ser utilizados posteriormente pelos grupos.

Capacitação em Educação Ambiental

Datas: Todas as terças-feiras

Horário: A partir das 8h30

Local: Sede da Sema (rua Anita Garibaldi, 79)

Inscrições: são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail palestra@joinville.sc.gov.br

Número máximo por turma: 25 pessoas

Temas abordados: Programa Adote uma Árvore, Guarda Responsável de Animais e Consumo Consciente

Telefone – 3433-2230

Informações adicionais
Adriana Freitas
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: adrianarf@joinville.sc.gov.br
Telefone: 

Enviado automaticamente pelo sistema Gerenciador de Notícias do Governo de Joinville

Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: