R$ 8,95 milhões para a Babitonga. Para a Babitonga

R$ 8,95 milhões para a Babitonga. Após cinco anos, Ministério Público Federal e a Norsul, empresa dona da barcaça que virou na entrada do Porto de São Francisco do Sul em 2008, fecharam um acordo para recuperação e preservação ambiental da região.

Assim começa a reportagem da página 4/5 do jornal ANotícia de hoje (sexta-feira, 15/02/2013)

Este valor vai ser administrado pela Justiça Federal e vai para projetos de criação ou desenvolvimentos de unidades de conservação, recuperação da natureza e aparelhamento de órgãos ambientais.

Para mais info. veja o jornal de hoje ou acesse: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a4044783.xml&template=4187.dwt&edition=21395&section=887

COMO VAI FUNCIONAR
"O Ministério Público Federal fica responsável pela escolha dos projetos de recuperação ou preservação ambiental na região. Entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, como ONGs e outras, interessadas em apresentar proposta, devem ficar atentas a edital que será lançado pelo órgão, ainda sem prazo previsto.
Os melhores projetos, escolhidos pelo MPF, terão de ser homologados pela Justiça Federal. Por se tratar de valor elevado, critérios como qualidade e abrangência das propostas e a capacidade do propositor de executá-las contarão na seleção. Também haverá prioridades, como investimentos em unidades de conservação"

Vou e vale a pena ficar de olho!

Comentários

Postagens mais visitadas