sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ereção Involuntária

Já pode ter ocorrido com você, e deve ter se perguntado: Por que acordei com o pênis ereto? Bom, vamos a resposta. Segundo o urologista Eduardo Bertero, da Sociedade Brasileira de Urologia - "É um mecanismo de autodefesa do pênis para prevenir a fibrose dos corpos cavernosos", ou seja, o corpo providencia as ereções involuntárias em caso de falta de uso.

Essa situação acontece em todo homem de quatro a cinco vezes durante a noite (quando se está dormindo), mas passam despercebidas por ocorrem no período de sono mais pesado, o chamado REM (que já mencionei no final do post "Existe posição certa para dormir?", ESTÁGIOS DO SONO), quando os nervos que normalmente inibem a ereção são desligados, já os que estimulam a ereção, ligam. Este é um mecanismo que o médico utiliza em cada de impotência sexual.



A ereção involuntária não é o único motivo pelo qual você pode ter ereção durante a noite. No caso da bexiga cheia, a ereção acontece por uma razão mecânica, a pressão sobre nervos que realizam impulsos nernovos que controlam a ereção. Este também ocorre a noite, com maior percepção, pois estamos dormindo e não vamos ao banheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...