Pular para o conteúdo principal

Ereção Involuntária

Já pode ter ocorrido com você, e deve ter se perguntado: Por que acordei com o pênis ereto? Bom, vamos a resposta. Segundo o urologista Eduardo Bertero, da Sociedade Brasileira de Urologia - "É um mecanismo de autodefesa do pênis para prevenir a fibrose dos corpos cavernosos", ou seja, o corpo providencia as ereções involuntárias em caso de falta de uso.

Essa situação acontece em todo homem de quatro a cinco vezes durante a noite (quando se está dormindo), mas passam despercebidas por ocorrem no período de sono mais pesado, o chamado REM (que já mencionei no final do post "Existe posição certa para dormir?", ESTÁGIOS DO SONO), quando os nervos que normalmente inibem a ereção são desligados, já os que estimulam a ereção, ligam. Este é um mecanismo que o médico utiliza em cada de impotência sexual.



A ereção involuntária não é o único motivo pelo qual você pode ter ereção durante a noite. No caso da bexiga cheia, a ereção acontece por uma razão mecânica, a pressão sobre nervos que realizam impulsos nernovos que controlam a ereção. Este também ocorre a noite, com maior percepção, pois estamos dormindo e não vamos ao banheiro.

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: