Pular para o conteúdo principal

Transplante de pele

 Como os estoques do banco de pele da Santa Casa da Misericórdia de Porto Alegre seriam insuficientes para atender pacientes da tragédia em Santa Maria, uma força-tarefa foi organizada de forma emergencial para levar à capital gaúcha uma série de doações para reforçar o banco. O fato despertou a atenção da população para um procedimento até então pouco conhecido: o transplante de pele.

Com o objetivo de reduzir o risco de infecção, aliviar a dor, ajudar na cicatrização de feridas e queimaduras e reparar tecidos, os enxertos podem ser feitos com pele da própria pessoa ou de outro ser humano, segundo explica o chefe do serviço de cirurgia plástica da Santa Casa, Pedro Bins Ely."

Para ver a matéria toda acesse: http://clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a4040364.xml&template=4187.dwt&edition=21364&section=1210



Achei interessante quando, foleando as páginas do jornal, vi  a reportagem da qual tirei este trecho acima. E como temos a internet como ferramenta de informação, não custa realçar o tema no blog.

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: