segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Transplante de pele

 Como os estoques do banco de pele da Santa Casa da Misericórdia de Porto Alegre seriam insuficientes para atender pacientes da tragédia em Santa Maria, uma força-tarefa foi organizada de forma emergencial para levar à capital gaúcha uma série de doações para reforçar o banco. O fato despertou a atenção da população para um procedimento até então pouco conhecido: o transplante de pele.

Com o objetivo de reduzir o risco de infecção, aliviar a dor, ajudar na cicatrização de feridas e queimaduras e reparar tecidos, os enxertos podem ser feitos com pele da própria pessoa ou de outro ser humano, segundo explica o chefe do serviço de cirurgia plástica da Santa Casa, Pedro Bins Ely."

Para ver a matéria toda acesse: http://clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a4040364.xml&template=4187.dwt&edition=21364&section=1210



Achei interessante quando, foleando as páginas do jornal, vi  a reportagem da qual tirei este trecho acima. E como temos a internet como ferramenta de informação, não custa realçar o tema no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...