Pular para o conteúdo principal

Coleta de lixo: uso de sacola plástica

Hoje ao sair de casa no período da manhã, vi o caminhão do lixo passar. Olhei para o lixeiro daqui de casa e deixaram uma garrafa que estava solta. Logo me veio na cabeça, não levaram porque está fora de uma sacola plástica. Depois já linkei este pensamento com a lei que proibia as sacolas plásticas nos mercados de Joinville. Logicamente que poderiamos, e deveriamos (?) comprar sacos de lixo para colocar nossos resíduos, porém o brasileiro (vou dar o exemplo conosco, pois não sei se outros paises utilizam disso), muito criativos, aproveitam as sacolas do mercado para colocar em suas lixeiras e posteriormente deixar para o caminhão do lixo/coleta seletiva levá-las. Então me perguntei: por que parar de distribuir as sacolas, se as aproveitamos, não só para colocar nossos resíduos?

Mas, ao pesquisar o andamento dessa lei e me atualizar para realizar o post, deparei com a notícia de que a mesma foi suspensa pelo TJ. Veja mais info. em TJ suspende lei que proíbe sacolas plásticas em Joinville, Norte de SC (Portal G1) - Tribunal acatou pedido de Sindicato das Indústrias de Material Plástico.

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: