Pular para o conteúdo principal

UMA DE CULTURA: peça teatro Migrantes

UMA DE CULTURA: divulgando email a respeito da peça de teatro Migrantes, do grupo Dionisos Teatro
----------------------------------------

Nelson e Neusa, vindos de lugares diferentes se conhecem através de um programa de correio sentimental no rádio e constroem uma nova vida na cidade.
As memórias de migrantes na cidade de Joinville servem de inspiração para a montagem de um espetáculo que fala de coragem, medos, saudades e sonhos. De onde venho, a que lugar pertenço, o que sinto sobre o lugar onde vivo, são questões que atravessam a montagem.

Espetáculo teatral: Migrantes
Data: 22 e 23 de junho (sábado e domingo)
Horário: 20h30
Local: Galpão de Teatro da AJOTE (Rua XV de Novembro, 1383)
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada para Estudantes, Professores, Idosos, Clube do Assinante AN)
Informações e Reservas: 47 3432 6654 - 9604 6691 ou dionisosteatro@netvision.com.br
        
         Sobre o espetáculo
Em Migrantes, continuamos com a proposta de trabalhar com memória como em outros espetáculos como "Entardecer" e "Histórias de São Chico". Desta vez com memória de migrantes da cidade de Joinville, principalmente com pessoas que fizeram parte da grande leva de migrantes que vieram para a cidade no processo de crescimento de oferta de mão de obra na indústria nos anos 70. Nosso ponto de partida foram as entrevistas existentes no laboratório de História Oral da UNIVILLE, coordenado pela professora Raquel Santiago.
Nesta montagem, nossa proposta é de não apenas contar as histórias originais, mas buscar inspiração nestas histórias para a construção poética. As histórias de vida dos entrevistados serviram como referência para a construção da cena. Questões como memória e pertencimento permeiam o trabalho de modo a construir um mosaico de memórias dos migrantes que hoje compõe esta cidade.

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: