Projeto para ajudar na relação mãe-filha

Projeto financiado pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Joinville quer ajudar mães e filhas adolescentes a se relacionarem melhor. O trabalho será desenvolvido gratuitamente pelo Centro de Estudos e Orientação da Família (Cenef).

As inscrições estão abertas até o dia 20 de março e podem ser feitas pelo telefone 3422-7033 ou pelo e-mail repensar2015@gmail.com. O Cenef fica na rua Urussanga, 444, bairro Bucarein. 

O projeto “(Re)pensar: as novas perspectivas e demandas da relação entre mães e filhas... os seus papeis na contemporaneidade” vai atender até 20 adolescentes de 12 a 16 anos e suas respectivas mães. As atividades serão desenvolvidas em grupo, todas as quartas-feiras, a partir de abril. As adolescentes se encontram às 16 horas, e suas mães, às 19 horas.

As atividades serão desenvolvidas pelas psicólogas Maria Cláudia Corrêa e Amanda Kanzler. O objetivo é dar suporte às meninas e também para as suas mães que, muitas vezes, têm dificuldade de entender a fase que as filhas estão vivendo, que é a adolescência. “Queremos que mãe e filha vejam as qualidades que existem na relação e o papel de cada uma delas”, destaca Maria Cláudia.

As pessoas inscritas vão passar primeiro por uma triagem com as psicólogas. A intenção é verificar quais casos se encaixam para atendimento em grupo ou se há situação que deve ser encaminhada para atendimento individualizado no próprio Cenef ou outro local.
O projeto proposto pelo Cenef foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) no final do ano passado para financiamento pelo FIA em 2015. Foram destinados R$ 27.524,00. 


Texto da Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: drimprensa@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas