Pular para o conteúdo principal

Projeto para ajudar na relação mãe-filha

Projeto financiado pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Joinville quer ajudar mães e filhas adolescentes a se relacionarem melhor. O trabalho será desenvolvido gratuitamente pelo Centro de Estudos e Orientação da Família (Cenef).

As inscrições estão abertas até o dia 20 de março e podem ser feitas pelo telefone 3422-7033 ou pelo e-mail repensar2015@gmail.com. O Cenef fica na rua Urussanga, 444, bairro Bucarein. 

O projeto “(Re)pensar: as novas perspectivas e demandas da relação entre mães e filhas... os seus papeis na contemporaneidade” vai atender até 20 adolescentes de 12 a 16 anos e suas respectivas mães. As atividades serão desenvolvidas em grupo, todas as quartas-feiras, a partir de abril. As adolescentes se encontram às 16 horas, e suas mães, às 19 horas.

As atividades serão desenvolvidas pelas psicólogas Maria Cláudia Corrêa e Amanda Kanzler. O objetivo é dar suporte às meninas e também para as suas mães que, muitas vezes, têm dificuldade de entender a fase que as filhas estão vivendo, que é a adolescência. “Queremos que mãe e filha vejam as qualidades que existem na relação e o papel de cada uma delas”, destaca Maria Cláudia.

As pessoas inscritas vão passar primeiro por uma triagem com as psicólogas. A intenção é verificar quais casos se encaixam para atendimento em grupo ou se há situação que deve ser encaminhada para atendimento individualizado no próprio Cenef ou outro local.
O projeto proposto pelo Cenef foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) no final do ano passado para financiamento pelo FIA em 2015. Foram destinados R$ 27.524,00. 


Texto da Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: drimprensa@gmail.com

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: