Pular para o conteúdo principal

Seminário "Projetos Ambientais na Baía Babitonga"

O Ministério Público Federal (MPF) vai sediar, na segunda feira (22/06), a partir das 9h, o seminário Projetos Ambientais na Baía Babitonga. O encontro vai apresentar as propostas escolhidas para executar os recursos de multa ambiental referentes à Ação Civil Pública 2008.72.01.0006302.
A iniciativa é parte do projeto Babitonga Ativa, que visa implementar e
viabilizar a operação de um grupo multisetorial e autônomo, o Grupo PróBabitonga.
Este grupo será responsável pela construção participativa e implementação de um Plano Adaptativo e Colaborativo para a Governabilidade Ecossistêmica na região da Baía Babitonga. O seminário irá permitir aos participantes compreender as oportunidades e desafios comuns aos seis municípios costeiros para buscar a sustentabilidade de um importante ecossistema, a Baía Babitonga. As propostas contempladas no edital possuem objetivos convergentes e poderão ser integradas para a saúde da população e da natureza. Após as apresentações, a programação prevê um espaço para a colheita de sugestões e críticas sobre
as iniciativas apresentadas. 
Sua participação é fundamental para o sucesso dos projetos e para a ativar a
ecocidadania regional. Por isso, contamos com a sua contribuição e engajamento nas palestras e diálogos que irão ocorrer neste dia.

Programação do dia
8:30 9:00 Recepção dos participantes
09:00 09:30 Abertura e apresentação da programação
09:30 10:00 Situação socioambiental da Baía Babitonga
10:30 11:00 Objetivos do Edital do Ministério Público Federal
11:15 12:30 Apresentação dos projetos e iniciativas no entorno da Baía Babitonga 
Almoço
14:00 15:00 Apresentação dos projetos e iniciativas no entorno da Baía Babitonga
15:15 17:00 "Café com prosa"

Link referente a ação civil pública:

(Texto recebido por e-mail)

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: