Pular para o conteúdo principal

Audiência pública sobre a gestão da fauna em SC

Audiência pública vai discutir PL de Darci de Matos sobre a gestão da fauna em SC

A Assembleia Legislativa vai realizar, dia 2 de dezembro, uma audiência pública, proposta pelo deputado João Amin, para discutir o projeto de lei do deputado Darci de Matos que dispõe sobre a gestão da fauna brasileira e exótica em Santa Catarina (PL n.º 487/2015). O evento será realizado pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente em conjunto com a Comissão de Agricultura. É aberto ao público e será no Plenarinho da Alesc, a partir das 17 horas.  
O PL de Darci está tramitando na Alesc desde o início de novembro. O documento cumpre e regulamenta a Lei Complementar 140/2011 que transfere a competência do assunto para os Estados.  Por meio desta lei, Santa Catarina vai licenciar os registros de manejo e criadouros de animais da fauna brasileira e exótica, nos limites do seu território. “Além de construir políticas públicas para o assunto, o Estado vai aumentar sua arrecadação com as taxas de licença, que hoje deixa de receber por não ter a competência regulamentada”, afirma o parlamentar.

Ele lembra, inclusive, que o Brasil já assinou e ratificou dois tratados internacionais sobre a gestão da fauna, mas ainda não aplicou nenhum deles. “Esta lei preenche essa lacuna e também atende ao anseio dos criadores, que vêm discutindo o projeto há mais de um ano”. Para o parlamentar, o PL também tem um viés preservacionista e não apenas econômico: “Pesquisas apontam a contribuição dos criadores particulares na recuperação de espécies ameaçadas de extinção”, afirma.

 Assessoria de Imprensa
Isabela Schwengber - (48) 9983-1801
Domingos Miranda – (47) 9924-2499

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: