Vazamento de esgoto, mais uma vez...

Enquanto está acontecendo o evento, mau divulgado como quase se faz a respeito de temas ambientais, que vai reunir "empresas de saneamento básico do país para discutir alternativas para reduzir o desperdício de água" (informação no site da Águas de Joinville), há mais um, das incansáveis vezes de vazamento de esgoto na R. Xanxerê. Faz uma semana ou mais que esta cena está deste exato modo. Vazamento constante de esgoto.


Hoje é apenas um, mas tem dias que são três fontes de vazamento.




Não preciso dizer mais nada, certo!? Mas devo! Até onde sei em base do meu pequeno conhecimento ambiental, saneamento básico incluí o esgoto, portanto, deve-se dar atenção, ainda mais que é um impacto na vida das pessoas da localidade - cheiro forte, esgoto próximo a um mercado e possível contaminação. E o que se fez até então? Nada, muito mais nada do que remendos nas inúteis vezes que visitaram o local nas demais vezes que o ocorrido se repetiu no passado.

P.s.: sem contar a grande quantia de água tratada perdida no caminho de distribuição, que já é evidente e até comentado pelo presidente da Águas de Joinville no Fórum da Água, realizado pela Câmara de Vereadores faz um tempo.

O fato é que tem que ser feito algo pra ontem, pois a água tem o seu caminho, e não vai esperar por nós humanos.

Comentários

Postagens mais visitadas