quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Entraves ambientais?

Acabei de ver, uns minutos atrás, a RIC TV (SC) tem uma série de reportagem chamada "Entraves Ambientais".
O primeiro episódio culpa o licenciamento ambiental por não haver vagas de trabalho, por frear o desenvolvimento https://youtu.be/qm1MR8F4vl4

Primeiramente, tá lento? que tal contratar mais profissionais!? Nós agradecemos! Tem problemas no processo? vamos, governo, empresários e os profissionais ambientais, sentar e discutir, e não criar culpados, e colocar a população contra a questão ambiental.
Deixem construir tudo, deixem vir os 50 milhões de investimento (pra quem? onde está o dinheiro?), deixem vir as vagas de trabalho (muitas vezes já estão preenchidas por indicações dos próprios proprietários, deixando as vagas de " pião " pra população local. Ou não é assim?). Depois não adianta chorar, se desesperar, etc. com as modificações ambientais, com a falta de água, com a falta de comida, etc.

Entendam que a questão ambiental não é inimiga de ninguém. Só existe para haver boas condições de vida. Viver não é simplesmente ir a empresa industrial, produzir, produzir, enriquecer os outros, receber pouco, ir para casa e repetir esta rotina até chegar o final de semana. Viver é muito mais do que isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...