Pular para o conteúdo principal

Entraves ambientais?

Acabei de ver, uns minutos atrás, a RIC TV (SC) tem uma série de reportagem chamada "Entraves Ambientais".
O primeiro episódio culpa o licenciamento ambiental por não haver vagas de trabalho, por frear o desenvolvimento https://youtu.be/qm1MR8F4vl4

Primeiramente, tá lento? que tal contratar mais profissionais!? Nós agradecemos! Tem problemas no processo? vamos, governo, empresários e os profissionais ambientais, sentar e discutir, e não criar culpados, e colocar a população contra a questão ambiental.
Deixem construir tudo, deixem vir os 50 milhões de investimento (pra quem? onde está o dinheiro?), deixem vir as vagas de trabalho (muitas vezes já estão preenchidas por indicações dos próprios proprietários, deixando as vagas de " pião " pra população local. Ou não é assim?). Depois não adianta chorar, se desesperar, etc. com as modificações ambientais, com a falta de água, com a falta de comida, etc.

Entendam que a questão ambiental não é inimiga de ninguém. Só existe para haver boas condições de vida. Viver não é simplesmente ir a empresa industrial, produzir, produzir, enriquecer os outros, receber pouco, ir para casa e repetir esta rotina até chegar o final de semana. Viver é muito mais do que isso!

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: