Pular para o conteúdo principal

Alerta de Temporal

ATENÇÃO - Defesa Civil de Joinville emite alerta de temporal
Joinville, 
20/01/2017 15:23:17

O litoral Norte de Santa Catarina e a região da divisa com o Estado do Paraná devem ser atingidos por alto volume de chuva entre a tarde deste sábado (21) e segunda-feira (23), quando as precipitações devem ficar entre 70 e 100 milímetros devido à atuação de uma zona de baixa pressão. 

O alerta foi emitido nesta sexta-feira (20) pela Defesa Civil de Santa Catarina, com base em informações coletadas pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram). 

Para sábado (21), a previsão é de maior presença de nuvens à tarde e pancadas de chuva nas regiões de divisa com o Paraná. No Litoral, aumento de nebulosidade com chuva fraca à tarde e à noite, se estendendo à madrugada de domingo. Nas demais regiões, a chance de chuva é menor. A temperatura será amena na maioria das regiões. 

O domingo (22) será de sol no início do dia na maior parte do Estado, com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde em todas as regiões. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, variação de nuvens e chance de chuva durante todo o dia, com risco de alto volume no decorrer do dia. 

A segunda-feira (23), segundo a previsão, será de sol no início do dia entre algumas nuvens e pancadas de chuva à tarde em todas as regiões. A temperatura estará alta em todas as regiões. 

Recomendações da Defesa Civil 

Alagamentos: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. Cuidado com risco de aquaplanagem em estradas e rodovias.

Deslizamentos de terra: Deve ser observada qualquer movimentação de terra ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: