terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Estágio supervisionado em conservação de bens móveis

Fundação Catarinense de Cultura abre inscrições para estágio supervisionado em conservação de bens móveis

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do seu Ateliê de Conservação-Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor), está com inscrições abertas de 11 de janeiro a 5 de março para a edição de 2017 do Estágio Supervisionado em Conservação de Bens Culturais Móveis. As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/WT9WJPH9siYHzvpf1. Além do preenchimento da ficha é necessário enviar um texto dissertativo, conforme o edital.
 
O resultado da seleção será divulgado no dia 7 de março e as aulas começam no dia 27 de março de 2017, na sede da FCC, em Florianópolis. O estágio tem sua grade curricular distribuída durante 10 meses, divididos em encontros mensais totalizando 140 (cento e quarenta) horas, com aulas teóricas e práticas. O objetivo é capacitar profissionais para análise, diagnóstico e atuação na conservação preventiva de bens culturais móveis.
 
Mais informações podem ser obtidas diretamente pelos telefones (48) 3664-2616 ou 3664-2617. 
 
Sobre o Atecor
 
Criado em 1982, o Ateliê de Conservação/Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor) é um setor da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundação Catarinense de Cultura. Presta serviços de conservação-restauração aos acervos dos museus vinculados à FCC e de obras de arte de propriedade do Estado. É responsável pela aprovação de projetos e fiscalização de intervenções de conservação-restauração nos bens móveis e integrados existentes nos bens edificados tombados pelo Estado. Presta assessoria técnica às instituições que  necessitam de atendimento em conservação de acervos museológicos. 
 
Além disso, desenvolve desde 1995 o Estágio Supervisionado, por meio do qual objetiva repassar informações técnicas por meio de leituras, e de atividades práticas sobre conservação/restauração de bens culturais móveis a pessoas que atuem ou venham a atuar na área da preservação do patrimônio cultural, com os acervos de instituições públicas e particulares que possuam valor histórico e cultural para o Estado de Santa Catarina. 
 

:: Confira o edital na íntegra no site da FCC

Copyright © 2017 Fundação Catarinense de Cultura, All rights reserved. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...