Pular para o conteúdo principal

Curso Preparatório para Embarque como Observador na Pesca

http://www.univali.br/cmc/UNIVALI_2013.png

Estão abertas as inscrições para o “Curso Preparatório para Embarque como Observador na Pesca”, realizado pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.
O observador de pesca também denominado de observador científico é definido como o profissional capacitado indicado por entidade ou centro especializado de pesquisa e/ou ensino para desenvolver, a bordo de embarcações pesqueiras, rotinas de trabalho de caráter científico e/ou educativo

Objetivo

O curso tem como objetivo proporcionar através de aulas teóricas e práticas noções de sobrevivência no mar, bem como capacita o candidato para trabalhar na coleta de dados a bordo de embarcações de pesca e pesquisa.
OBS: Os participantes do curso poderão atuar como observadores nos Projetos desenvolvidos pela UNIVALI, os quais necessitam destes profissionais para a coleta de dados e a realização de testes de equipamentos em embarcações de pesca.

Programação

- Segurança Pessoal e Responsabilidade Social
- Primeiros Socorros
- Prevenção e Combate a Incêndio
- Trabalho a bordo
- Técnicas de Sobrevivência Pessoal e Procedimentos de Emergência no Mar.

Informações Relevantes

Vagas: 40 candidatos
- Data do Curso: 20 a 24 de maio de 2013
- Carga Horária: 43 horas e 30 minutos
- Horário do curso: 8:00 as 17:50 hs (Em um dia a aula finalizará após as 20:00 horas)
- Período de inscrição: 22 de abril a 14 de maio.
- Confirmação da realização do curso: até o dia 16 de maio de 2013.
- Valor do curso: R$ 325,00 para acadêmicos da Univali e R$ 450,00 para interessados externos.
- Formas de pagamento: A inscrição pode ser feita online com pagamento via boleto bancário ou lançamento na mensalidade de graduação (a vista) ou ainda via cartão de crédito (a vista ou parcelado)
- Inscrições: https://www7.univali.br/elis2/usuario/web/index.php/
- Informações: http://www.univali.br/default.aspx?P=1700&A=open:news:item:12620&S=1

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: