Pular para o conteúdo principal

LeArq está chique

Pois é galera, creio que já tenha comentado aqui no blog ou pela fanpage do mesmo (https://www.facebook.com/pages/Woohoo-De-tudo-um-pouco/136449249775023) que faço parte do grupo do LeArq-Univille (Laboratório e Grupo de Estudos de Arqueologia e Cultura Material - Univille). E esse grupo está muito chique, a prof. Dra e coordenadora do LeArq, Dione da Rocha Bandeira esteve entre um grupo, de 20 pessoas, organizado pela Univille, os quais participaram de um curso de imersão em inglês na universidade canadense University of Victoria (UVIC), fruto de um convênio firmado no ano passado entre as instituições.

“Eles (universidade canadense) são muito fortes nas ciências do mar e nas ciências ambientais e veem boas perspectivas para parcerias científicas nessas áreas, além das engenharias”, diz a atual reitora da Univille, Sandra Furlan.

Espero, sinceramente, que esta parceria renda bons frutos, não só para os professores e funcionários, mas que esta atinja direta (de preferência) ou indiretamente os acadêmicos, pois temos muitos bons alunos e futuros cientistas por aqui ;) #tenhoDito

Link para acessar o blog do LeArq: http://learqjlle.blogspot.com.br/

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: