Pular para o conteúdo principal

Oportunidade

          A Católica junto com o governo do estado de SC estão oferecendo cursos gratuitos na área de informática, com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. O curso é destinado para jovens.  

Católica de Santa Catarina em Joinville sediará cursos do Programa Geração TEC do Governo do Estado

A Católica de Santa Catarina em Joinville é parceira do Geração TEC, programa do Governo Estado para capacitação de jovens e adultos no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A instituição oferecerá os cursos de Suporte/Help Desk, .NET, Java e Progress. Os interessados podem se inscrever em alguns desses cursos pelo sitewww.geracaotec.sc.gov.br, até às 16 horas do dia 26 de agosto.

“Por meio do Geração TEC, os jovens catarinense estão acendendo o farol da inovação por todas as regiões do Estado. Em quase dois anos, o programa forma uma geração para atuar no setor de tecnologia, um dos que mais cresce e que será o motor da nova economia catarinense", afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen.

Em Joinville, serão ofertadas 120 vagas para os quatro cursos. A duração prevista é de 190 a 280 horas de aula, com previsão de início em setembro, no período matutino, vespertino e noturno. Os cursos foram selecionados conforme a demanda por profissionais, de cada município. O levantamento inicial do mapeamento apontou para uma necessidade de mais de 2,4 mil profissionais neste ano. Para conhecer essa demanda, o Geração TEC mapeou 13 cidades do Estado, durante dois meses.

Gratuitamente, o programa é destinado a jovens com 17 anos ou mais, que tenham completado o ensino médio ou estejam cursando o último ano, com conhecimentos básicos em informática e que não estejam trabalhando com atividades relacionadas à TIC.

Segundo o presidente da Softville, Dionei José Alves Domingos, para zerar o déficit de mil profissionais na região de Joinville, no setor de TIC, será necessário o engajamento dos empresários e aproveitamento direto dos futuros jovens talentos do programa Geração TEC.

Lançado em 2011, já foram realizadas 2.092 certificações e 1.469 pessoas concluíram o curso, em 12 cidades de Santa Catarina. Em Joinville, 130 pessoas foram capacitadas no último ano e 84 alunos estão em sala de aula, com o apoio da Fundação Softville. Para 2013, o Governo do Estado garantiu R$ 3,5 milhões em recursos para a execução do programa, que pretende formar cinco mil pessoas até 2014.

O Geração TEC é um programa da SDS, realizado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3), com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e com instituições do setor de tecnologia das cidades atendidas.

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: