Pular para o conteúdo principal

Somos todos macacos?

O assunto do momento é a ação praticada por Daniel Alves durante o jogo do Barcelona, onde "torcedor" joga uma banana em campo.

O que anda rolando nas redes sociais é a hashtag #SomosTodosMacacos.

Somo todos Macacos? Existem vários trabalhos que discutem e apresentam informações a respeito da Evolução Humana. E não é o que Darwin disse, embora alguns primatas se assemelhem muito com nossos ancestrais, nenhum deles são nossos parentes.

Mas enfim (levando em consideração a campanha de publicidade criada pela situação de racismo contra Daniel Alves), Somos todos macacos? Primeiramente, somos todos humanos! (concordo com esta frase criada pelo Prof. Jubilut) -> http://www.biologiatotal.com.br/blog/somos+todos+humanos-148

E mais,
"Estamos conectados, biologicamente, a todas as formas de vida. Quimicamente, a todas as estrelas do Universo..."

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: