Pular para o conteúdo principal

INOVAÇÃO - Eleição para o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia

Está agendada para o dia 9 de abril a eleição de quatro novos membros para o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comciti), a partir das 14h15, na Sala Martinelli da Associação Empresarial de Joinville (Acij). As entidades e instituições estão convidadas a se candidatarem às novas vagas. 

A inscrição deve ser feita pelo email marcos.vieira@joinville.sc.gov.br, ou diretamente na Side, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Também é possível a inscrição no local do evento, antes do início. Qualquer instituição com interesse em ciência e tecnologia pode se apresentar como candidata. É importante apenas que pessoa presente tenha um ofício como representante legal da empresa

Com a alteração da Lei 9.190/2012, foi ampliado o número de conselheiros do Comciti de 25 para 33 integrantes. Os quatro novos a serem eleitos são representantes da sociedade civil organizada, que ocuparão seis vagas. Serão quatro novas vagas, pois dois conselheiros passaram a ocupar cadeiras permanentes e outras duas foram criadas com a alteração da lei. 

“No ano passado, tivemos 13 candidatos a quatro vagas, o que indica que havia grande interesse das entidades, e estas vagas abrem este espaço de maior representatividade da sociedade”, explica o presidente do Comciti e diretor executivo da Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico, Marcos de Oliveira Vieira. 

Os conselheiros titulares estão convocados para a votação. Caso não possam comparecer, precisam enviar seus suplentes. 

Serviço:
O que: eleição de novos membros do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comciti)
Quando: 9 de abril, às 14h15
Onde: Associação Empresarial de Joinville (Acij) - Sala Martinelli

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: